26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Vídeo: Medina quebra a vala em Maresias

Enquanto não parte para Teahupo'o, Gabriel Medina aproveita para dar show de aéreos.

A derrota nas quartas de finais do Vivo Rio Pro em Saquarema deixou Gabriel Medina numa situação limite na corrida pelo título mundial em 2024. Em 8º no ranking, ele precisa vencer em Fiji, a última etapa do Tour antes do Final 5, e ainda contar com uma combinação de resultados, para poder chegar a finalíssima da WSL em Trestles, na Califórnia. Mas antes de pensar nessa batalha, ele tem outra mais importante no horizonte, trazer para o Brasil a tão almejada medalha de ouro olímpica que será disputada em Teahupo’o. Seu grande sonho após os três títulos mundiais já conquistados. Enquanto aguarda por esse grande momento, Medina quebra a vala em Maresias.

Como ainda falta um tempinho para o início do período de espera das provas de surf na Olimpíada, do dia 27 de julho a 5 de agosto, encerrada sua participação na etapa brasileira da WSL, Medina voltou para casa, em Maresias, onde foi visto recentemente dando um show de surf. Em imagens do cinegrafista @rodrigopellicciotti, publicadas pelo canal Maresias Crew no YouTube, é possível conferir a extraordinária variedade de manobras disponíveis no seu repertório. 

As ondas exibidas não tem nada de especial, estando longe dos padrões tubulares que fazem a fama de Maresias, e certamente não lembram em nada as que Gabriel vai encarar em Teahupo’o. Medina ainda não anunciou a data do seu embarque para o Taiti, nem se vai fazer uma temporada de treinamento lá antes do início da competição. 

Considerando que, mesmo sem ter vencido o campeonato, no qual ficou em terceiro lugar, ele foi considerado o melhor surfista do recente Shiseido Pro Tahiti, realizado em condições épicas em Teahupo’o, pode-se dizer que ele já está muito bem preparado para a Olimpíada. Talvez o melhor mesmo seja aproveitar a tranquilidade de surfar em frente de casa em Maresias, podendo curtir bons momentos com família e amigos, para chegar lá no estado mental ideal para o desafio que o espera.

+Gabriel Medina no topo da lista de favoritos em Teahupo’o por site oficial de Paris 2024

 

 



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias