Publicidade:

Vídeo Italo Ferreira: a incrível saga do filho de pescador que ganhou o mundo

A WSL acaba de lançar um vídeo de 22 minutos que narra a trajetória de Italo Ferreira ao título mundial.

Emocionante e com depoimento de sua família e dos amigos próximos, o vídeo mostra o backstage da conquista do nordestino ao seu primeiro título mundial.

+ O que Italo Ferreira acha do surf nas Olimpíadas?
+ Sete minutos das melhores ondas de Italo Ferreira no Havaí 

“Ele tinha 12 anos quando saiu de casa; não disse pai tenho medo disso, ou, pai, tenho medo daquilo, sempre foi um menino dedicado,” conta o pai de Italo.

O surfista da Baía Formosa conta que como não tinha prancha, ele usava a tampa da caixa de isopor de seu pai, que ele usava para guardar os peixes.

Já seu amigo próximo, Jadson André, conta que “sempre tinha dentro de mim que o Italo podia chegar no lugar mais alto do mundo. O Italo está sempre ocupado com a família e com a comunidade local aonde ele mora, e sempre o admirei por isso”.

A certa altura do vídeo, Italo diz que “meu maior desafio vai ser minha mente. Se eu puder controlar minha mente, posso fazer qualquer coisa”.

Parece que há novos desafios a serem completados e enquanto o mundo das competições não retorna, solta esse emocionante vídeo do jovem da Baía Formosa realizando um sonho:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias