Vídeo recém-lançado traz melhores momentos de Filipe Toledo durante uma viagem às Maldivas em 2017 – quebração do início ao fim. Assista:
Por Redação HC
Talvez você tenha a sensação que o backside dos regular-footers não é suficientemente testado nas etapas do Circuito Mundial. E você está certo. A grande maioria da etapas rola em direitas, e as esquerdas principais costumam ser tubos cascudos (aka Pipe & Teahupoo & Fiji – RIP) e não em ondas normalmente manobráveis (aka Snapper, Bells, J-Bay, Keramas).
Mas Filipe Toledo é um surfista destinado a um título mundial e nunca deu brechas para o contrário – vide sua viagem surpresa para o Taiti, recompensada com uma inédita e excelente semifinal no pico dias depois.
Em 2017, em uma das folgas do tour, dedicou-se a uma viagem – patrocinada, o que é melhor de tudo – para um resort nas Maldivas. O produto final só foi ser divulgado no começo deste ano – nesta quarta (23), para ser mais preciso. E dá pra ver que Filipinho não apenas aproveitou a chance de viajar para um paraíso com tudo pago.
As ondas mais famosas do arquipélago podem ser algumas direitas, mas boas e super-manobráveis esquerdas também rolam por lá. Em uma delas, Filipinho afiou o backside. Tentou, inovou, progrediu. Sabe o aéreo nota 10 que ele tirou em 2018, em Saquarema, no dia que a competição foi para uma das poucas esquerdas manobráveis do circuito? A raiz dele está aqui.
Para além disso, como de costume, são cinco minutos de pancada do início ao fim. O registro e produção audiovisual são de Bruno Baroni e da Baronis Films. Assista:
Veja também: Miguel Pupo arrepia no free surf em Maresias (vídeo)