26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 21 julho, 2024

Velejador de wing foil filma momento em que é atropelado por baleia

Um surpreendente encontro com uma baleia surpreendeu o australiano Matthew Breen, durante uma sessão de wing foiling. O incidente inusitado ocorreu quando o velejador foi atingido durante um salto de um filhote de baleia jubarte que, felizmente, ainda tem a pele lisa e sem cracas incrustradas.

Breen descreveu o momento tenso, relatando que conseguiu sentir a pele da baleia em seu corpo. Ele ainda acrescentou: “Era um filhote grande; se tivesse cracas, eu teria sido rasgado, porque o corpo da baleia estava ao meu lado o tempo todo.”

+ Code Red 2: Robby Naish relembra swell histórico

Enquanto Breen vivenciava o inesperado encontro, um amigo que o acompanhava, identificado como Mr. Nettlebank, capturava o incidente em vídeo. Assim que perceberam a situação arriscada, Nettlebank fez uma chamada de emergência para as autoridades, discando o número de emergência local.

Apesar do susto e da proximidade assustadora com a majestosa criatura marinha, Matthew Breen disse que a “trombada” não o impediria de voltar a praticar wing foil, enfatizando que nada o impediria de continuar desfrutando das águas do oceano.

Contudo, o incidente com o velejador australiano serve como um lembrete da imprevisibilidade do oceano e da necessidade de respeitar a vida marinha durante as atividades aquáticas.

Fonte: 9 News Australia

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias