Surfwear norte americana lança coleção especial em homenagem ao icônico evento do circuito mundial de surf no Havaí

Por Redação HC

Em seu 36º ano, o Vans Triple Crown of Surfing continua a celebrar a rica progressão, o alto desempenho e a tradicional história do surf havaiano. A tríplice coroa é uma série de três campeonatos profissionais de surf realizada durante seis semanas em Oahu, região norte do Havaí, onde ondulações de mais de 30 pés, bancadas rasas e corais afiados solidificam carreiras, forjam reputações e erros podem resultar em consequências terríveis – e até mesmo fatais. O prestigiado título do Vans Triple Crown of Surfing é um marco do surf profissional e da temporada havaiana, que rivaliza com o título de Campeão do Mundo da WSL.

Em 1971, com uma mesa de cartas, 10 cadeiras dobráveis, seis surfistas e US $ 1.000 em prêmios em dinheiro, o ex-campeão mundial de surf Fred Hemmings organizou o primeiro evento Pipe Masters (originalmente chamado de Hawaiian Masters).

A partir dessa humilde trajetória, Hemmings viu o potencial que o North Shore tinha para oferecer ao surf profissional e decidiu criar uma série que testaria todas as habilidades dos surfistas em Haleiwa, Sunset Beach e Pipeline. Cada uma das três etapas possui uma pontuação distinta, que quando somadas ao final de seis semanas de competição, coroam o campeão de surf de um dos campeonatos mais democráticos e desafiadores do planeta.

Em 1983, Fred organizou o primeiro Triple Crown of Surfing e criou um título de surf profissional à parte no Havaí para separar os três eventos da alta temporada de inverno havaiana – Pipe Masters, Wolrd Cup e Hawaiian Pro – a partir do estabelecido circuito internacional de surf profissional, para coroar o melhor e mais versátil de 112 surfistas, no grande, poderoso e exigente surf do Havaí.

A nova coleção oficial do Vans Triple Crown of Surfing 2019 estrá disponível nas Vans Stores e no site da Vans.

 

VEJA TAMBÉM:
WSL ANUNCIA CALENDÁRIO DE 2020 E CONFIRMA RETORNO DE G-LAND
KELLY SLATER: RADIAÇÃO NO MAR DO JAPÃO É PREOCUPANTE PARA OLIMPÍADAS
– JOÃO CHIANCA É O NOVO CAMPEÃO SUL-AMERICANO DA WSL