O sul-africano Michael February e a australiana Molly Picklum lideraram o primeiro dia de competição do Vans Pipe Masters neste sábado (9), que teve ondas de até 3 metros. O evento continua neste domingo às 08:00 do Havaí (15:00 no horário de Brasília).
+ Dream Tour Rio define oitavas de final na Barra da Tijuca; confira
+ Quatro brasileiros convidados ao Vans Pipe Masters 2023
A primeira rodada do sábado começou com ondas de 1,8 a 3 metros. Mikey February arrematou três boas ondas para abrir a competição, com o destaque para a última que o garantiu 26 pontos:
Confira a colocação dos atletas após o primeiro dia do Vans Pipe Masters 2023:
Veja o vídeo de highlights do primeiro dia:
Após deixar de fazer parte do CT em 2019, o Pipeline Masters agora é restrito para 60 convidados (40 homens e 20 mulheres), selecionados pela Vans. No entanto, vários surfistas da elite mundial recebem o convite para participar e optam por adiantar a temporada de 2024 competindo no evento, uma vez que a WSL abre o Tour Mundial do próximo ano justamente em Pipeline, em janeiro.
Em uma edição que se destaca pela diversidade e inovação, o Vans Pipe Masters este ano trará uma mistura de talentos que inclui 50% de residentes do Havaí e 50% de surfistas estrangeiros, seguindo a fórmula de sucesso do ano anterior. São quatro brasileiros convidados: Anne Dos Santos, Lucas Chianca, Mateus Herdy e Bruno Santos .
A premiação total é de U$ 420,000, com igualdade de prêmios para homens e mulheres. Haverá também um prêmio diário em dinheiro para os destaques diários, incluindo a melhor onda do dia, melhor manobra aérea, melhor tubo, entre outros.