23.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
23.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Valeu, Marcelo Bijuca! Uma homenagem ao Samurai da Joaca

Presença diária na praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), surfista Marcelo “Bijuca” Tonon, faleceu no mês de julho, aos 38 anos, enquanto surfava a onda que tanto amava.

Bijuca sofreu um mal súbito surfando e caiu na água desacordado, sendo socorrido rapidamente por amigos e guarda-vidas da praia, além da equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

Leia também:

+ A Arte dissonante de Alex Knost em novo vídeo da Vans

+ Waves We Surf: perfil colaborativo homenageia ondas em todo mundo

Bujica era manezinho da Ilha e surfista de ondas grandes. Ele também fabricava pranchas de diferentes tipos para esportistas da região. A relação com o esporte era intensa. Ele, que também era chamado carinhosamente de “Samurai”, praticava jiu-jítsu e chegou a dar aulas da modalidade.

“Muito carismático, um cara que todo mundo amava, sempre com sorriso no rosto. Sempre passou uma energia muito boa, era muito divertido”, contou Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina e parceiro de Marcelo no esporte, ao jornal Diário Catarinense.

Na última sexta-feira (21), amigos e familiares comparecem em peso na praia da Joaquina para prestar uma homenagem ao amigo querido, que teve suas cinzas jogadas ao mar.

Assista à homenagem:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias