26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Vai ter umas ondas! Previsão para o fds


O sistema de baixa pressão que avança pela costa Sul é extenso e forte o suficiente para movimentar também as praias do Sudeste. A região deve receber o swell um pouco mais bem desenvolvido do que a região Sul, o que resulta em ondas mais alinhadas e com melhor formação. 

Confira a previsão via broou:

REGIÃO SUDESTE

Na sexta, a maioria das praias ainda devem ficar flat ou bem mexidas, e a partir do sábado, o swell chega com força e teremos surfe. As ondas chegam aos 1.2 metros com direção sudeste e períodos de 10 segundos. Os ventos sopram fortes de sudeste na sexta, fracos de sudeste no sábado e fracos de nordeste no domingo.

Sexta-feira (18/11): 
Ondas geradas por ventos locais com altura entre 0.3 e 0.6 metros, períodos de 5 segundos e direção sudeste. Ventos fortes de sudeste com até 40 km/h. Formação ruim a regular.

Sábado (19/11): Ondas entre 0.6 e 1.2 metros, períodos de 10 segundos e direção sudeste. Ventos entre fracos e moderados de sudeste com até 20 km/h. Formação boa.

Domingo (20/11): Ondas entre 0.6 e 1.2 metros, períodos de 10 segundos e direção sudeste. Ventos entre fracos e moderados de nordeste com até 15 km/h. Formação boa.

REGIÃO SUL

Um grande sistema de baixa pressão atmosférica denominado “Tempestade Subtropical Deni” avançou pela costa Sul entre quarta e quinta-feira. Na retaguarda desse sistema, uma grande pista de ventos sul se forma, gerando um swell de bom tamanho que chega nas praias do Rio Grande do Sul na sexta-feira e no norte da região entre sexta e sábado. As maiores ondas chegam até 1.6 metros nas praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina no sábado.
Sexta-feira (18/11): Ondas entre leste e sudeste com até 0.9 metro e 9 segundos de período. Ventos entre fortes e moderados de sudeste com até 35 km/h. Formação regular.

Sábado (19/11): Ondas de sudeste com até 1.6 metros e 10 segundos de período. Vento entre fracos e moderados de leste  com até 20 km/h. Formação boa. Corre pra praia!

Domingo (20/11): Ondas de sudeste com até 1.2 metros e 10 segundos de período. Vento entre fracos e moderados de norte com até 20 km/h. Formação boa.

REGIÃO NORDESTE

O swell das regiões Sul e Sudeste tem força o suficiente para chegar nas praias do sul da região Nordeste, o que deve movimentar os picos do Sul da Bahia. Na sexta, ondas de leste com até 1 metro e períodos baixos dominam toda a região, no sábado o swell chega ao Sul da Bahia e se propaga até o Alagoas no domingo com ondas de até 1 metro e períodos de 10 segundos. Para o restante da região, as ondas chegam de leste com até 1 metro e períodos baixos durante todo o final de semana.

Sexta-feira (18/11): Ondas entre 0.3 a 0.9 metro com períodos entre 6 e 9 segundos e direção leste. Ventos moderados de nordeste (BA até RN) e leste (CE e MA) com velocidade de até 20 km/h. Formação regular. Tem umas ondinhas.

Sábado (19/11): Ondas entre 0.3 a 0.9 metro com períodos de 10 segundos e direção sudeste na Bahia, períodos entre 6 e 9 segundos no restante da região. Ventos fortes de sudeste na BA com até 40 km/h, ventos moderados de nordeste do AL até o RN e leste no CE e MA com velocidade de até 20 km/h. Formação boa (BA) e regular (restante).

Domingo (20/11): Ondas entre 0.3 a 0.9 metro com períodos de 10 segundos e direção sudeste na da BA até o AL, ondas de leste com períodos entre 6 e 9 segundos no restante da região. Ventos moderados de sudeste da BA até o AL com até 20 km/h, ventos moderados de nordeste do AL até o RN e leste no CE e MA com velocidade de até 20 km/h. Formação boa (BA athe AL) e regular (restante).

REGIÃO NORTE

Sem muita ação na região Norte. As ondas chegam de nordeste com períodos de baixos de 5 segundos e alturas de até 0.3 metro. Os ventos sopram constantes de leste por todo o final de semana.

Sexta-feira (18/11): Ondas de leste com período de 5 segundos e altura entre 0.1 a 0.3 metro. Ventos de leste com até 20 km/h. Formação ruim.

Sábado (19/11): Ondas de leste com período de 5 segundos e altura entre 0.1 a 0.3 metro. Ventos de leste com até 20 km/h. Formação ruim.

Domingo (20/11): Ondas de leste com período de 5 segundos e altura entre 0.1 a 0.3 metro. Ventos de leste com até 20 km/h. Formação ruim.

Baixe aqui o app.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias