21.2 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
21.2 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

Uma surftrip confortável na beira do Pólo Norte

As primeiras imagens do surf na Ilhas Lofoten, no extremo norte da Noruega, anunciavam um destino um pouco radical demais para uma surftrip. As ondas eram boas, mas nada que não se encontrasse no sul do continente, em lugares como Espanha e Portugal. O nível aventura da empreitada era alto: lugar praticamente deserto, temperaturas constantemente abaixo de zero grau Celsius e acesso complicado.

Hoje em dia, a situação mudou um pouco. Em Unstad Bay, um dos principais picos em Lofoten, um empreendimento que visa a difusão da cultura do surf pela Noruega (e da Noruega para o mundo) já possibilita que você desça suas ondinhas árticas no maior conforto.

Veja também: A nova pontuação do CT: fazer finais é o que importa

Não é nenhum resort cinco estrelas: as acomodações são chalés simples, com camas para grupos de duas a doze pessoas, mas com o devido aquecimento. Não precisa de muito que uma cama quente para passar a noite depois de uma sessão de surf gelado, certo?

O local também disponibilizam pranchas e wetsuits (adequados para a temperatura, é claro) para aluguel. Três refeições diárias estando inclusas no pacote. Há ainda outras instalações: sauna e jacuzzi quente ao ar livre.

Não é nenhuma Costa Rica, muito menos uma Indonésia. Mas as ondas podem ficar muito boas: um point break para a direita que oferece tanto sessões manobráveis quanto tubulares. Quer variar um pouco o destino da sua surftrip? Fica aí a dica – Mick Fanning, nosso embaixador de surf em locações exóticas, já foi e aprovou.

Mais informações aqui. Crédito das fotos: divulgação

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias