23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024
23.8 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 29 fevereiro, 2024

Um vídeo para quem busca a surf city ideal

Custo de vida, acesso a equipamento de surf, crowd, mercado de trabalho, moeda local, moradia, e, obviamente, qualidade das ondas, estão entre os fatores prioritários

Cansou da sua cidade? A mesma rotina de sempre está deixando tudo monótono demais? Mora longe do mar? Gostaria de experimentar viver num lugar com ondas perfeitas na porta de casa? Talvez mais longas, ou mais fortes, quem sabe está sonhando constantemente em pegar aquele tubo que nunca quebrou na praia que você frequenta. Se você estiver mesmo considerando uma mudança de vida, ou apenas curioso, não deixe de assistir o vídeo intitulado “As melhores cidades surf do mundo”, publicado pelo viajante, escritor e videomaker britânico Dan Harmon, em seu canal no YouTube. É o vídeo certo para quem busca a surf city ideal.

Harmon, que se descreve como alguém que tem como missão “te ajudar a pegar ondas em todo o mundo”, costuma ser bem informativo em seus vídeos, com dicas preciosas. Claro que, como ele mesmo explica, esse tipo de lista com as melhores cidades para um surfista viver é muito arbitrária. Além de incompleta. Talvez o maior mérito da iniciativa seja, por um lado, instigar quem está pensando em sair em busca de novas paragens, e por outro, orientar alguns dos pontos que devem ser levados em conta.

+Sentinela do Norte, a ilha proibida onde quebram ondas perfeitas

Custo de vida, acesso a equipamento de surf, crowd, mercado de trabalho, moeda local, disponibilidade de moradia, e, obviamente, qualidade das ondas, estão entre os fatores que Dan menciona como prioritários na sua análise de sete cidades ao redor do mundo que ele recomenda para surfistas. São elas Coolangatta, San Clemente, Hossegor, Ericeira, Raglan, Jeffrey’s Bay e Canggu.

Nada mal, não é mesmo? Só que tem várias outras que poderiam também entrar na lista, como algumas que o próprio Dan cita ao final do vídeo. Falta, por exemplo, dar uma opção aqui no Brasil. Floranópolis? Ubatuba? Garopaba? Rio de Janeiro? Tem muita surf city bacana em território nacional.

Por isso, a escolha tem que ser sua, não de alguém que pode ter gostos, necessidades, meios e disponibilidades diferentes das suas. Assim mesmo, o vídeo de Dan Harmon é uma boa ajuda nessa caminhada em direção a surf city ideal. Confere abaixo que tá valendo. Caso tenha dificuldade com o inglês, lembre de acionar as legendas em português para absorver os comentários que são bem úteis. Mas se puder entender em inglês, melhor ainda, pois para mudar de país conhecer outra língua ajuda demais.

 

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias