Publicidade:

Nate Tyler surfa e constrói esculturas cinéticas. Assista

O filme “Arbutus” retrata o surfista profissional e artista Nate Tyler construindo uma escultura cinética em sua casa construída à mão no centro da Califórnia.

Filmado e editado pelo cineasta Matt Payne, e capturado inteiramente em 16mm, também serve ao propósito de apresentar Tyler não apenas como um surfista, mas encontra caminho para uma Califórnia do passado, um tipo de vida que Tyler vive e respira.

“Acho que filmar em 16 mm captura Nate e esta seção da costa de uma forma muito natural”, diz Payne. “Eu tentei realmente entrar no mundo de Nate. Ele vive um certo tipo de vida – tanto no surfe quanto em suas esculturas – que realmente se encaixa na paisagem. Acho que fazer um filme mais longo, mais silencioso e um pouco mais lento reflete isso. Também queria homenagear os cineastas do passado que filmaram a Califórnia no mesmo formato, como Bruce Brown e Sonny Miller. Filmar em uma câmera Bolex significa que você terá falhas, mas essas falhas são parte do que o torna interessante. E os momentos que você consegue significam muito mais.”

“Arbutus” é uma exibição que alivia a ansiedade em um mundo de curtos períodos de atenção e conteúdo com um milhão de clipes de onda única.

Portanto, solta o play, e deixe-se levar por esse fluxo de criação e inspire-se para levar uma vida mais tranquila. Ou tentar.

Para saber mais sobre “Arbutus”, clique aqui.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias