Publicidade:

Tyler Newton e equipe Weedmaps vencem Da Hui Backdoor Shootout

Local do Kauai, Tyler Newton acumulou as melhores notas durante cinco dias de condições animais em Pipeline no Da Hui Backdoor Shootout

Por Redação HC

O havaiano Tyler Newton, da ilha de Kauai, venceu nesta quarta (17) o Da Hui Backdoor Shootout, campeonato realizado anualmente, todo inverno das ilhas, por surfistas locais. Fora do circuito da WSL e com formato alternativo, o campeonato contou em 2019, como de costume, com condições espetaculares em Banzai Pipeline.

O campeonato também é disputado no formato por equipes, vencido pela Weedmaps, empresa pioneira na produção e discussão de produtos relacionados a maconha legalmente nos Estados Unidos.

Tyler ficou em primeiro na soma das três melhores notas acumuladas durante os cinco dias de campeonato, com direito a uma bomba avaliada em 11,5 pontos – vídeo abaixo. Mas a única nota máxima do campeonato (12) ficou mesmo com o japonês Keito Matsuoka, terceiro colocado.

Jamie O’Brien, mais uma vez, foi o vice-campeão de um evento em Pipe, logo à frente de Keito e atrás de Tyler. O japonês Shota Nakamura (4º) e os havaianos Bruce Irons (5º), Kala Grace (6º) e Seth Moniz (7º) completam a lista dos primeiros colocados no campeonato.

Veja também: Arquivo Momentum: Kelly Slater em Focus, de 1993

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias