Publicidade:

Tweed Coast Pro: Tyler Wright e Ethan Ewing vencem na Austrália

Terminou no último domingo (14) em Cabarita Beach, New South Wales, Austrália, Tweed Coast Pro, etapa de abertura do Australian Grand Slam of Surfing, que marcou a volta das competições oficiais da WSL.

O Tweed Coast Pro foi o primeiro das três programadas pela entidade até o dia 31 de outubro na Austrália.

A competição, que foi fechada ao público teve a participação 24 competidores, sendo 11 Tops da elite mundial masculina e oito da feminina.

A final feminina foi marcada por um duelo de alto nível, que marcou a volta de Tyler Wright às competições, contra a heptacampeão mundial Stephanie Gilmore.

Tyler Wright surfando no Tweed Coast Pro
Tyler Wright voltou às competições em grande estilo. Foto: Foto: WSL / Matt Dunbar

Tyler Wright levou a melhor somando 15.67 contra 10.27 da adversária para ficar com a primeira colocação.

“É uma das minhas maiores inspirações e também uma amiga próxima”, disse a campeã, que emplacou as maiores notas do dia no feminino, ao falar sobre sua relação com Stephanie Gilmore.

Ethan Ewing vence duelo contra sul-africano

Entre os homens, Ethan Ewing, que retornou à elite mundial em 2020, comemorou o título ao derrotar o rookie sul-africano Matthew McGillivray

Com um repertório afiado de frontside, o surfista de 22 anos cravou 9.22 – a maior nota do evento – e não deu chances ao rival na decisão, vencendo pelo placar de 18.60 a 13.90. Pelo caminho, Ethan já havia despachado Connor O’Leary na semi e Owen Wright nas quartas de final.

Tweed Coast Pro
Ethan Ewing derrotou o rookie sul-africano Matthew McGillivray. Foto: WSL / Matt Dunbar

“Estou nas nuvens agora”, comemorou Ewing. “Foi um grande evento e tudo se encaixou para mim na final. As ondas estiveram muito divertidas e Matt tem surfado de forma fantástica, então sabia que precisava fazer uma grande pontuação naquela final. Estou muito feliz que a WSL tenha conseguido organizar isso para que todos nós voltássemos a competir”, ressalta o Top da elite mundial.

A próxima etapa do Australian Grand Slam of Surfing será em South Stradbroke Island. Depois, os atletas desembarcam em Margaret River, no oeste do país, para a terceira e decisiva disputa. A janela de espera para ambos eventos vai até o dia 31 de outubro.

Ao final do Grand Slam, os melhores atletas das categorias masculino e feminino serão premiados com 20 mil dólares australianos cada. Como o evento tem caráter solidário, eles deverão destinar o dinheiro para alguma instituição de sua escolha.

Resultados Tweed Coast Pro 2020

Feminino

1 Tyler Wright (AUS)
2 Stephanie Gilmore (AUS)
3 Macy Callaghan (AUS)
3 Nikki Van Dijk (AUS)
5 Isabella Nichols (AUS)
Zahli Kelly (AUS)
Sally Fitzgibbons (AUS)
Molly Picklum (AUS)

Masculino

1 Ethan Ewing (AUS)
2 Matthew McGillivray (AFR)
3 Connor O’Leary (AUS)
3 Jack Robinson (AUS)
5 Adrian Buchan (AUS)
Owen Wright (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Mikey Wright (AUS)

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias