26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Tunel Crew Shootout Itacoatiara abre janela de 4ª edição

A quarta edição do Tunel Crew Shootout Itacoatiara, o maior campeonato de tubos do Brasil, abriu sua janela no último dia 20 de agosto. Apresentado por Tunel Crew, o evento acontece por mais um ano seguindo a essência de misturar atletas profissionais e locais na competição em busca do melhor tubo.

O campeonato, que surgiu em 2018, é considerado também um festival, por envolver, além da competição, a preservação, cultura e experiências inovadoras para o público e atletas. Do primeiro evento até hoje o domínio foi total dos surfistas de Saquarema, com Lucas Chumbo, João Chumbinho e Raoni Monteiro, por duas vezes, conquistando o título de campeões.

Para este ano, nomes de peso já foram confirmados como Pedro Calado, Marco Giorgi e Raoni Monteiro, atual campeão do Tunel Crew Shootout. Além dos locais casca grossa que também vão marcar presença.

Janela da competição e previsões

Tunel Crew Shootout Itacoatiara
Raoni Monteiro Foto: Teo Cury

A janela do Tunel Crew Shotoout Itacoatiara teve sua abertura oficial no último dia 20 de agosto e vai até 20 de setembro, podendo acontecer a qualquer momento. A Tunel Crew está em constante monitoramento das previsões e fará a chamada do evento com pelo menos dois dias de antecedência, tanto para o público quanto para os atletas convidados conseguirem estar presentes.

Novo formato e maiores premiações

Em 2023 o formato de competição foi atualizado. Serão 30 surfistas que, nos rounds 1 e 2 estarão divididos em baterias de 30 minutos com 6 surfistas em cada, os pontos somados irão formar um leaderboard, ou seja, o competidor entrará na água pensando no contexto geral e não em estar competindo com outro na bateria.

Após a primeira etapa, os 6 melhores do leaderboard vão para uma semifinal, neste momento participarão 3 atletas, onde apenas o melhor irá para a final homem a homem que consagrará o Tunel Hero 2023.

Gabriel Sodré Foto: Marcelo Trekinho

As premiações também contam com novidades. Serão R$20.000,00 em dinheiro para os finalistas, boat trip com o Praya Charters e Pranchas RM. Atletas locais também terão prêmio exclusivo, uma prancha RM sob medida e o surfista que pegar o melhor tubo do evento leva pra casa R$500,00.

O Tunel Crew Shootout Itacoatiara 2023 é apresentado pela Tunel Crew e conta com o co-patrocínio Monster e Praya Mentawai. Além dos apoiadores Laboratório Bittar, RM Surf Designs, Mar Bank, Puro Suco e Predialnet. Em breve serão divulgadas novas informações sobre a janela do evento.

Para saber tudo sobre o Tunel Crew Shootout Itacoatiara siga @tunelcrew no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal do Youtube Tunel Crew.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias