26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Tubos grossos em Sandspit, Califórnia. VÍDEO

Sandspit, na Califórnia. Essa onda é bem conhecida. Porque forma um tubo “mutante” com um drop bastante desafiador. Sandspit também faz coisas muito estranhas. Enfim, coisas mutantes. Na verdade, é uma das ondas mais mutantes da Califórnia. Até mesmo mais que The Wedge. Enfim, ela deixa The Wedge “no chinelo”.

Mas os tubos. Eles são longos. Nem sempre suaves. É um lugar onde surfam muitos bons surfistas. Às vezes, muitos, como você pode ver no vídeo abaixo, a escalação do line up está lotada. Mas isso não torna o fenômeno menos divertido de assistir.

Veja também:
+ Tubos de 20 segundos em Desert Point

Este é mais um vídeo publicado por um de nossos canais favoritos, NobodySurf, em uma série que periodicamente divulgamos aqui no site, chamada “RAW DAYS”. Na tradução livre, Raw Days significa Dias Puros e essa série do canal divulga os melhores picos de surf do mundo, sem edição e da maneira mais pura possível.

É por isso que a adoramos tanto. Confira abaixo:

Como The Wedge, em Newport Beach, Califórnia, e Superbank, na Gold Coast, Sandspit é uma onda mágica que foi (acidentalmente) criada pela engenharia humana.

Em 1929, foi construído um quebra-mar para proteger o Porto de Santa Bárbara. Com o passar dos anos, o fluxo de areia de norte a sul foi impedido pelo quebra-mar e a areia começou a se acumular no lado oeste do porto, criando a versão moderna da praia Leadbetter. A areia eventualmente se acumulou na parede do quebra-mar e começou a se mover em direção à abertura do porto. E foi assim que Sandspit nasceu.

Quando as estrelas se alinham e o Sandspit quebra, quase todos os surfistas na área de Santa Bárbara estarão no outside tentando a sorte em um tubo de 6 segundos. E isso inclui Tom Curren, que conhece essa onda melhor do que ninguém.

Se Sandspit está quebrando, geralmente significa que os picos longo da costa de Santa Bárbara estão bombando (e provavelmente um pouco menos lotados).

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias