Assista: dois grandes tubarões rondam surfistas e piloto de drone evacua line up

Assistindo ao vídeo, você deve se perguntar quantas vezes você poderia estar flutuando sobre a prancha enquanto um (ou dois) grandes tubarões branco cruzavam abaixo dos seus pés.

Talvez o melhor mesmo seja não saber o que acontece.

+  SURFISTA BATE EM TUBARÃO E ESCAPA DA MORTE

Rob Dent, estava no Tuncurry Breakwall, NSW, Austrália, com alguns surfistas quando o vídeo foi gravado, e como ele disse à equipe do programa Today, nenhum deles fazia ideia do que acontecia embaixo deles.

“Se eu pensasse sobre isso, não entraria na água”, disse Dent. “Provavelmente acontece muito e nós realmente não sabemos.”

Mas, por mais grato que Rob tenha sido a Adam Fitzroy, o piloto que capturou as imagens de drone, ele disse que era bom ter um vislumbre de como os tubarões se comportavam.

“Isso foi meio reconfortante”, disse ele. “Obviamente eles não queriam nos comer”.

Adam, que não é surfista, mas que agora tem amplas oportunidades de filmar grandes tubarões brancos em sua costa local, tende a concordar.

“É reconfortante saber que quanto mais filmo, mais sei que são apenas criaturas curiosas”, disse ele.

Mas isso não significa que ele deixará alguém por conta própria na próxima vez que encontrar um tubarão com o bico pegajoso.

“Você vê pessoas, um tubarão, e sente uma obrigação”, disse ele. “Sei que um ataque é improvável, mas é o medo do desconhecido”.

Adam calcula que a migração anual de tainhas, que está em plena força ao longo de uma grande parte da costa leste da Austrália no momento, é responsável por aproximar os tubarões.

Rob, por outro lado, está tentando não pensar muito nisso. Ele foi remar na manhã seguinte e não tem planos de conter o hábito.

“Isso não me incomoda”, disse ele. “Continuarei assumindo o risco”.