21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Tubarão mata jovem surfista na Austrália

Na última sexta-feira, 10/7, o jovem Mani Hart-Deville, 15 anos, foi atacado em Wooli Beach, Austrália.

Hart-Deville surfava com amigos uma onda chamada Wilsons Headland quando o ataque aconteceu.

“Conversei com um dos surfistas e, basicamente, ele disse que estava na água e um grande tubarão branco realmente apareceu e deu uma mordida e [ele] estava gritando”, disse a moradora local Helen Dobra ao 9 News.

LEIA TAMBÉM: “O Arpoador parou. E o povo teve muito respeito também,” relata a fotógrafa que registrou a visita do elefante-marinho no RJ

“O surfista disse que o tubarão voltou para outro ataque. Ele disse que outro surfista corajosamente foi e tentou tirar o tubarão e então eles o puxaram para fora da água. ”

Infelizmente, a lesão nas pernas de Hart-Deville foi tão grave que, apesar dos melhores esforços para salvar vidas, ele morreu em cena.

O Departamento de Indústrias Primárias de NSW confirmou mais tarde que era um grande tubarão branco baseado em fotografias e definirá linhas de tambor na tentativa de capturar o tubarão.

Embora seja impossível saber por que Hart-Deville foi atacado, no artigo 9 News acima, um pescador local relata que um cardume de salmão estava se movendo pela área de Wooli. “E até ontem à noite eu não queria ficar aqui em baixo”, diz o homem sem nome. “O lugar me pareceu assombrado e venho aqui a vida toda.”

O ataque de tubarão marca o segundo ataque fatal em dois meses na Austrália. No início de junho, o surfista Rob Pedretti, 60 anos, foi atacado por um tubarão branco em Kingscliff Beach e morreu na hora.

Nossos pensamentos e condolências vão para Hart-Deville, sua família e todos que o conheceram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias