Durante uma travessia de foil no quintal de casa, um tubarão-martelo morde o foil de Michel Bourez.
Em um post em seu Instagram, Bourez relatou o episódio:
https://www.instagram.com/p/CCHEwklnB6p/
“Que dia incrível! Emoções diferentes em apenas alguns minutos.
Eu estava fazendo foil do Tahiti para Moorea quando um tubarão-martelo perseguiu minha lâmina e a mordeu. Ele quebrou o rabo do meu foil para que eu não pudesse continuar. Depois sentei-me na minha prancha e acenei para os meus amigos no barco para me buscar. Depois de 2 a 3 minutos, senti que havia algo, então, olhei à minha volta e fiquei em alerta no caso de o tubarão voltar novamente. Eu tinha razão!
O tubarão-martelo voltou novamente para mim, então coloquei meu foil entre ele e eu para me proteger. Ele mordeu meu foil pela segunda vez, percebendo que definitivamente não era comestível e nadou para longe. O barco me pegou alguns minutos depois e eu estava em segurança.
Quinze minutos depois, decidi voltar ao foil e terminar a corrida.
A sensação foi a mesma que surfar Teahupoo com 10 a 12 pés! Sabemos o risco de nos machucar ou até morrer, mas o amor pelo esporte é muito forte. Nas travessias vejo direto tubarões-martelo cruzando, então sei do risco desde o início. O oceano é o mundo deles e eu respeito isso! Sem sentimentos ruins! Ele só me deve um novo foil,” brincou, no final, o taitiano.