Imagine fazer uma selfie ao lado de um tubarão-baleia “sorrindo”. Pois é. Quando você combina o ângulo certo, no lugar certo, na hora certa e com o personagem certo, você tem a foto perfeita.
E foi justamente isso que William Drumm, de 36 anos, conseguiu fazer durante um mergulho nas águas de Isla Mujeres, no México.
Os tubarões-baleia são enormes, porém, inofensivos e bastante dóceis. Tem esse nome por causa do tamanho e por que, assim com as baleias, se alimentam de plâncton e pequenos peixes como anchovas e sardinhas.
Leia também:
+ WSL cancela etapa de Teahupoo
Por esse motivo, muitas vezes nadam com a boca aberta e William achou que seria uma boa ideia imitá-los para compor a foto.
Dessa forma, após algumas tentativas, ele conseguiu obter a imagem perfeita. O resultado ficou além do esperado, pois o tubarão parece estar sorrindo.
Em sua conta no Instagram, ele explicou que havia “milhões de ovas de peixe na água”, o que provavelmente atrai todos esses tubarões para essa região.
“Um tubarão-baleia pode consumir 30.000 calorias ou mais por dia, alimentando-se de algumas das menores presas imagináveis!”, escreveu.
“Eles nadam muito rápido, então, precisei de algumas tentativas, mas acho que consegui algumas imagens que funcionaram. Me senti tão animado e honrado em compartilhar a água com tantos desses lindos gigantes”, revelou.