Publicidade:

Tríplice Coroa 2022: John John e Carissa Moore campeões

Mais uma vez, John John Florence e Carissa Moore foram os campeões desta temporada da clássica Tríplice Coroa Havaiana. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (23) e teve apresentação de Kaipo Guerreiro.

Veja também:

Qual a origem do ‘shaka’, o famoso cumprimento ‘hang loose’?

Dia bom nos Coxos, a direita perfeita de Portugal

Os benefícios da fitoterapia para quem faz esportes

Por conta da Pandemia, o campeonato passou a ser digital e os atletas enviaram as imagens de suas duas melhores ondas surfadas em cada um dos três lugares da competição: Pipeline, Sunset e Haleiwa. No total, foram 95 atletas inscritos.

Os vencedores levaram para casa 50 mil dólorares (mais alguns bônus) e foram aqueles que tiveram as melhores pontuações combinadas de todas as ondas submetidas. Neste ano as condições de surf no inverno havaiano estavam incríveis. Foram mais de 15 dias com mais de 10 pés de ondas e os atletas conseguiram grandes pontuações.

Para garantir seu quinto troféu da Tríplice Coroa, John John Florence somou 162 pontos. Ele anotou 56.3 em Haleiwa.

Em Sunset, John tirou 53.4 em duas ondas incríveis.

Já em Pipe, ele somou 52.3 pontos, sendo que a segunda onda foi surfada com uma single fin.

Esse foi o segundo ano com a presença feminina e também o segundo ano com a vitória de Carissa Moore. A atleta combinou 142.7 pontos, sendo 47.9 em Haleiwa, 41.6 em Sunset e 53.2 em Pipe.

Além disso, os vencedores também foram anunciados para cada local individual, com Crosby Colapinto levando a melhor em Pipe e John John, as outras duas etapas, Haleiwa e Sunset. No feminino, a soberana Carissa Moore venceu também os três prêmios individuais e levou em dinheiro, o máximo que qualquer atleta pode ganhar neste evento, 66500 dólares.

Pela primeira vez, o evento contou com uma prêmio de votação dos fãs. Os surfistas escolhidos pelo público foram Carissa Moore e o brasileiro Tomas Hermes.

Os cinegrafistas também foram recompensados em dinheiro. Por capturar mais ondas femininas, Layne Stratton foi a vencedora. Já Anna Hermes foi quem registrou mais clipes no geral. No masculino, houve um empate entre Erik Knutson e Guillem Cruells.

Vans Crown Clips

A Tríplice Coroa deste ano, traz também um prêmio bônus para as ondas da semana, que não necessariamente se tratam da maior pontuação. A onda vencedora é decidida por três juízes da WSL e votos do público.

No masculino, os atletas Kuiookalani Young, John John Florence, Crosby Colapinto e Nathan Florence levaram os bônus semanais. Já no feminino, as ondas premiadas da semana foram de Zoë Mcdougall, Moana Jones, Brisa Hennessy e Carissa Moore.

Crown Wave

Resultados gerais da Tríplice Coroa

Masculino

Feminino

Aperte o play para assistir a cerimônia de premiação com todos os detalhes:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias