22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
22.7 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Tragédia no México

A notícia já correu o mundo do surf. Dois surfistas australianos, Dean Lucas e Adam Coleman, desapareceram no México desde 20 de novembro.

Tudo ficou mais trágico quando uma van idêntica à da dupla foi encontrada incendiada no estado de Sinaloa – área conhecida pela presença dos principais cartéis de droga mexicanos – com dois corpos carbonizados.

Ainda não há confirmação oficial de que sejam os corpos dos surfistas naturais de Perth, Oeste australiano, mas a suspeita é de que o caso tenha ganhado o pior desfecho que se pode esperar. Já foi confirmado que a van encontrada é mesmo deles.

Ambos os surfistas, de 33 anos, faziam juntos uma surf trip que começou no Canadá e seguia para o México. O plano era chegar no dia 21 de novembro em Guadalajara, mas nunca apareceram ao destino. Sabe-se que a área onde a van foi encontrada é conhecida por abrigar os principais cartéis de droga de Sinaloa.

As autoridades forenses mexicanas já realizam testes de DNA aos corpos. As famílias dos surfistas já viajaram para o país da América Central para fazer o reconhecimento das vítimas.

Foi criado um crowdfunding na internet (veja aqui) – que já reuniu mais de 50 mil dólares dos 60 mil previstos – para custear a ida das famílias dos surfistas para o México. Nenhuma confirmação oficial foi dada, mas infelizmente a expectativa é de que o final dessa história tenha tido o pior desfecho imaginável.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias