23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024
23.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 23 abril, 2024

Todos os brasileiros avançam em dia histórico para o surf no Pan

Robson Santos, Karol Ribeiro, Chloé Calmon e Wanderson Biludo já estão garantidos na segunda fase das respectivas categorias; Robson obtém maior somatória do dia.

Por Redação HC

O surf estreou oficialmente nessa segunda-feira, 29, nos Jogos Pan-Americanos de Lima 19 e o time do Brasil fez bonito em sua primeira aparição: quatro atletas caíram no mar em Punta Rocas e garantiram a classificação direta para a segunda fase.

Robson Santos chega com moral para a segunda fase após pegar melhor onda do primeiro dia, além de melhor somatória (Foto: Latinwaves)

Quem deu a largada no time brasileiro foi Robson Santos na quarta bateria do Masculino de Short Board. Uma vitória marcante para Robson que, além de pegar a melhor onda da competição até o momento – um 7,50 – ainda ostenta até o momento a maior somatória entre os competidores de todas as categorias com 14,50 pontos contra 7,60 do equatoriano Israel Barona.

Karol Ribeiro não teve a mesma facilidade que Robson em sua primeira bateria, mas conseguiu conquistar o resultador no suor. A dura batalha foi contra a panamenha Samantha Alonso, que dominou a bateria até os últimos segundos, mas viu a vitória escapar quando Karol pegou uma onda salvadora que lhe rendeu um 4,73, ficando assim 0,13 décimos a frente de sua adversária. “Eu cresci vendo atletas como Tita Tavares e Silvana Lima abrirem caminho para a minha geração. Hoje sou eu quem carrega a responsabilidade de representar o Brasil nessa grande competição e sou muito grata a elas por terem aberto as portas do surfe feminino”, ressaltou Karol ao Diário do Nordeste.

Os longboarders brasileiros também garantiram o Brasil na segunda fase. A estreia na categoria veio com Wanderson Biludo que avançou em segundo na disputa com o argentino Surfiel Gil.

Chloé Calmon passa tranquilamente pela primeira fase do Pan (Foto: Latinwave)

No long feminino, a líder do ranking da WSL de longboard e colunista da HC, Chloé Calmon,  não deu chances a norte-americana Tiare Thompson e muito menos a venezuelana Mariana Bermudéz. Conquistou uma nota 8,00 em sua melhor onda e já está garantida na segunda fase da competição.

Nesta terça feira, Luiz Diniz e Nicole Pacelli estreiam na categoria SUP Wave enquanto Lena Ribeiro e Vinnicius Martins só competirão no dia 4 de Agosto, último dia do surf nos Jogos, já valendo medalhas.

VEJA TAMBÉM:
– “SOLSTÍCIO” NARRA A VOLTA POR CIMA DE ADRIANO DE SOUZA EM 2019 – ASSISTA!
– MICK FANNING E MASON HO DESCOBREM ESQUERDA PERFEITA E DESERTA NA INDO – VÍDEO
– MAIOR DA HISTÓRIA NO BRASIL? SURFISTAS DESBRAVAM AVALANCHE, ONDA GIGANTE NO ES

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias