25.5 C
Suva
sábado, 17 maio, 2025
25.5 C
Suva
sábado, 17 maio, 2025

John Jhon, Jack, Jordy, tá todo mundo a caminho de Teahupo’o olímpico

Com a contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as delegações já estão a caminho do evento. O surf, que ainda é uma modalidade olímpica recente, com sua segunda participação na maior competição esportiva do mundo, será disputado nos famosos tubos de Teahupo’o, no Taiti, e acontecerá de 27 de julho a 4 de agosto.

Com 48 surfistas, sendo 24 mulheres e 24 homens, as delegações mais fortes no surf são a do Brasil, Estados Unidos, Austrália, França e África do Sul. Alguns nomes considerados favoritos na busca por medalhas, são os tuberiders Gabriel Medina, John John Florence, Jack Robinson, Kauli Vaast, Jordy Smith e, no feminino, a local Vahine Fierro.

Principal nome do time norte-americano, John John Florence tem recebido um forte apoio da comunidade havaiana. Em um vídeo emocionante divulgado pela sua marca Florence, ele aparece desde sua infância, mostrando sua evolução até se tornar um dos melhores surfistas do planeta. Com mensagens de apoio de figuras como Kala Alexander e Max Holloway, John John se prepara para encarar a pressão e buscar o ouro olímpico. Os californianos, Griffin Colapinto e Caroline Marks, saíram de San Clemente rumo ao Tati em uma despedida animada e cheia de torcida.

 

Já pelo lado australiano, Jack Robinson também se dedicou em sua preparação. Recentemente, ele aproveitou uma ondulação na Gold Coast, onde reside atualmente, para treinar para os jogos. Em um vídeo publicado no canal do YouTube Surfing Australia HPP, Robinson explicou sobre seu treinamento intenso e as expectativas para as Olimpíadas de Paris 2024. Ele e os outros três australianos – Ethan Ewing, Molly Picklum e Tyler Wright – estão prontos para representar a Austrália na briga por medalhas.

Com oito dias para o início da janela de competição, o Time África do Sul também chegou em solos taitianos. Jordy Smith compartilhou em seu Instagram um vídeo no aeroporto com os seus companheiros de nação, que inclui também os surfistas Matt McGillivray e Sarah Baum. Jordy, conhecido por seu estilo poderoso e fluido, se mostrou motivado para enfrentar as desafiadoras ondas de Teahupo’o.

Os brasileiros também estão com tudo pronto para o evento. Gabriel Medina anunciou que vai se manter mais afastado das redes sociais para focar na competição, mas já partiu para o Taiti acompanhado de seu padrasto, Charlão. Já o bicampeão mundial Filipe Toledo já está em Teahupo’o e compartilhou dois vídeos de surf no pico, mostrando que está treinando forte.

Após quase morrer em Pipeline no começo do ano, João Chianca também se mostrou focado para as Olimpíadas ao publicar uma foto com uma legenda reflexiva: “Euthymia: tranquilidade. Dar o seu melhor para corresponder aquilo que você é, sem sucumbir a todas as coisas que o afastam disso. É ir aonde você quer ir. É conquistar o máximo no que escolheu, dentro de sua capacidade. Exatamente isso. Nem mais, nem menos.”

No surf feminino, Carissa Moore, campeã olímpica e pentacampeã mundial, que optou por não competir no Championship Tour deste ano está de volta ao Taiti. Carissa compartilhou um vídeo de um bom tubo no Instagram, com a legenda: “Tudo o que podemos fazer é dar o nosso melhor, aproveitar o processo e deixar o resto acontecer. Estou aproveitando muito o processo. Dias iniciais divertidos aqui, aquecendo para o evento. Grande mahalo para o Time EUA, a Levy Ohana e Heimata por cuidar tão bem de nós e pela estrutura incrível. Vivendo o sonho”.

+ Nathan Florence e GoPro, uma combinação perfeita

O time feminino brasileiro conta com Tati West, Luana Silva e Tainá Hinckel. Tati West, considerada forte candidata à medalha, aparentemente, tem se mantido afastada das redes sociais; sua última publicação foi em 11 de julho, com uma foto de uma onda em Teahupo’o e informando sobre a proximidade das Olimpíadas. Luana Silva, por sua vez, compartilhou alguns stories surfando no tubo taitiano, enquanto Tainá Hinckel anunciou ontem, dia 18 de julho, que estava a caminho do Taiti.

Com todos esses atletas já a caminho ou se preparando intensamente para Teahupo’o, a expectativa é alta para ver quem levará o ouro olímpico.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias