26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Cinegrafista australiano vai do inferno ao paraíso para gravar Teahupo’o espetacular

O australiano cinegrafista de surf Tim Bonython acaba de lançar o vídeo “Tahiti-Wow Part 1”, que traz imagens impressionantes das ondas de Teahupo’o, no Taiti, registradas após a histórica etapa da World Surf League (WSL) vencida pelo brasileiro Italo Ferreira. O vídeo surpreende pela qualidade das imagens e pela história de bastidores que o próprio Bonython contou em seu canal do YouTube.

Inicialmente, Bonython planejava chegar ao Taiti para documentar o swell que precedeu a etapa da WSL, também bastante promissor. No entanto, ao optar por uma rota alternativa que incluía uma escala no arquipélago da Nova Caledônia, ele enfrentou um imprevisto inesperado. Uma violenta onda de protestos pela independência, que resultou na morte de pelo menos seis pessoas, o deixou preso na colônia francesa por dez dias.

Os protestos, que começaram devido a reformas eleitorais contestadas por grupos pró-independência, transformaram partes da capital, Noumea, em zonas de conflito. Barricadas improvisadas bloquearam estradas, e confrontos armados, saques e incêndios causaram destruição significativa.

No vídeo em que narra sua experiência, Bonython expressa a dificuldade e a tensão vividas na Nova Caledônia. Ele agradeceu aos esforços do Departamento de Relações Exteriores e Comércio da Austrália para ajudá-lo a sair da região. Assista a esse episódio aqui.

Finalmente livre das dificuldades na Nova Caledônia, Bonython conseguiu chegar ao Taiti e capturar algumas das mais belas imagens de ondas que já documentou. “Finalmente estou de volta ao Taiti (depois do caos na Nova Caledônia) e as ondas estão simplesmente incríveis! Este dia foi perfeito, digno de cartão postal. Espere até ver”, descreve ele na legenda de seu vídeo de surf.

A história ressalta como imprevistos de viagem sempre podem acontecer. Se um surfista da elite tivesse enfrentado o mesmo problema de Bonython, poderia ter perdido a chance de competir na etapa da WSL.

+ Club Waikiki inaugurou o surf moderno no Peru

O vídeo “Tahiti-Wow Part 1” está disponível no canal de Bonython no YouTube e promete encantar os fãs de surf com o swell histórico em Teahupo’o. As imagens incluem alguns dos melhores atletas do mundo, como Kelly Slater, Gabriel Medina e Jordy Smith.

Assista abaixo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias