Thiago “Camarão” Pickler, 28 anos, é o mais novo integrante do time de atletas da MCD – More Core Division. Conhecido por um surf de borda com linhas bem clássicas e por sua atitude nos tubos quando o mar está grande, o paranaense nascido em Cascavel e criado no litoral norte de São Paulo é competidor do WQS – divisão de acesso para a elite do surf mundial (WT), e Campeão Sul-americano Junior e Paulista de surf.
O atleta considerado um dos surfistas mais carismáticos e respeitadíssimo no surf mundial, além de colecionar excelentes resultados, mostra confiança para disputar o WQS deste ano e chega para somar no time MCD.
Camarão ressalta a importância da nova parceria, “fico muito feliz em fazer parte do time MCD, uma marca que valoriza a atitude dos atletas. Com certeza me dá mais vontade de ir atrás dos meus objetivos”, declara o surfista.
A MCD que já teve competidores como Martin Potter, Michael Ho, Dino Andino, Andy Irons, Peterson Rosa, dentre outros, espera que com a contratação o atleta possa traduzir a essência CORE da marca com o mesmo peso. Para a MCD, o intuito é que ele traga a essência da competição que esteve presente nas raízes da marca, assim como o freesurf.
Sobre a MCD
No final da década de 70, os surfistas sul-africanos Michael e Shaun Tomson criaram na Califórnia a marca Gotcha que, ao final dos anos 80, havia se expandido muito além do imaginado. Para não perder o público que queriam, seus mentores decidiram unir os riders mais hardcore do time para dar início a uma nova marca desenvolvida pela e para a elite do surf mundial. Em 1992 nascia a MCD – More Core Division.
Em 1995, a MCD chegou ao Brasil, exatamente com o mesmo conceito criado na Califórnia: oferecer aos surfistas brasileiros um modo de viver de atitude, personalidade, estilo e comportamento. Hoje a marca conta com linhas especiais em suas coleções como a More Core Division, a Surf in Black e a Core Ink (linha assinada por tatuadores).
Em 2015 a marca abriu sua primeira loja própria no Rio Grande do Sul, localizada no Shopping Iguatemi Porto Alegre e em 2016 em São Paulo, no Shopping Paulista. Além das unidades próprias, os produtos da marca podem ser encontrados em mais de 800 multimarcas, espalhados por todo Brasil.