Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

The Wedge? Não! É o Leme, no RJ. VÍDEO



Texto Alexandra Marques

Uma imagem impressionante registrada pelo fotógrafo carioca Henrique Pinguim repercute nesta quinta-feira (18)  entre os surfistas nas redes sociais.

No vídeo, o bodyboarder Leopoldo Neto encontra o timing perfeito em uma onda que mais parece um slab e, segundo conta o fotógrafo Pinguim, encaixou “diferente das demais” nesse dia.

https://www.instagram.com/p/CBlDUGrFkJf/

HC conversou com Pinguim para saber mais sobre o momento. Confira:

“Hoje a brincadeira ficou séria aqui: quebrou como a gente sempre espera. A máquina estava ligada e está funcionando inclusive. Os meus amigos estão da praia me mandando foto até agora.”

Segundo conta Pinguim, tinham ondas pesadas nessa sessão de 2,5 metros de altura e 3 metros se bobear.

O fotógrafo, que também é um experiente bodyboarder, contou que o forecast já apontava condições favoráveis para o pico aonde ele nasceu e foi criado.

“O burburinho começou nessa semana, quando vimos na previsão que hoje poderia ser um bom dia. O vento estava certo, o fundo estava bom, tudo se encaixou, mas com certeza essa onda foi a que mais chamou atenção no dia. Ela encaixou como nenhuma outra.”

De acordo com o fotógrafo, o mar continua bombando nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e esse foi um dia muito especial no quintal de casa.

“Parece o primeiro reef de Pipe”

Impossível também não notar a semelhança dessa onda em particular com a Rainha do North Shore de Oahu, Havaí, a onda de Pipeline.

Segundo Pinguim, o próprio apelido dessa onda de “Pipe Leme”, como ela é conhecida entre os locais, é uma clara referência à forma com a qual ela quebra, um tubão rápido.

“Essa onda me lembrou muito cenas que eu já vi no Havaí. Poder ver esse tipo de onda quebrando no meu quintal de casa é mágico.”

“A gente previa que seria um dia legal e tudo se conectou: eu estar no momento certo e na hora certa e meu amigo surfando de maneira perfeita. Foi um dia muito especial que com certeza guardarei no meu coração.”

Clique aqui e acesse o canal de Henrique Pinguim no YouTube.

+Notícias

Quem leva o Pipe Masters?...

Quem leva o Pipe Masters 2021? Porque 2020 tem sido louco. A pandemia do novo...

Os pilares de uma boa...

Surf X Nutrição X Imunidade são considerados pilares da saúde para todos os amantes...

Paraense Nayson Costa faz história...

Deu Pará na categoria masculina do CBSurf Pro Tour, a 2ª etapa do Circuito...

Mason Ho em raro sandbar:...

A seguir você assiste a Mason Ho em raro sandbar no Havaí há alguns...