Publicidade:

Vans apresenta “The Tony Alva Story” hoje em premiere global a partir das 21h

Após um ano de espera, críticos e fãs do skateboard pelo mundo podem comemorar, afinal, hoje a Vans anuncia a estreia do aguardado documentário “The Tony Alva Story”.

O documentário, especialmente sobre o lendário Tony Alva, é o primeiro longa metragem da série da Vans “Jeff Grosso Loveletters to Skateboarding”.

Nesse 17 de setembro, a partir das 21h, no YouTube da Vans, você acompanha a transmissão ao vivo da premiere global de “The Tony Alva Story”, disponível com legendas em português.

O filme retrata a humildade no início da carreira de Tony Alva nas ruas de Santa Mônica até seu estrelado como parte dos lendários Z-Boys.

A provocante jornada do bad boy original do skate exibe a inevitável implosão de drogas de Alva para sua ascensão definitiva das cinzas para aceitar seu lugar de direito como esperança, inspiração e referência para as gerações de skatistas no mundo.

Após apresentação, vai rolar uma sessão de perguntas e respostas apresentada por Christian Hosoi; pela original Z-Boy, Peggy Oki; pelo talento em ascendência, Elijah Berle e pelos diretores da Six Stair, Rick Charnoski e Buddy Nichols.

 

R.I.P Jeff Grosso

O lançamento desse Loveletter muito especial para Tony Alva é emocionante à luz do recente falecimento do amado, mentor de skate das próximas gerações e membro da família Vans, Jeff Grosso.

Jeff e a equipe da Six Stair trabalharam incansavelmente neste filme por alguns anos. O amor de Grosso por Alva era imenso, como detalhado na emocionante cena final do documentário.

Nesta obra nós podemos ver Grosso mais aberto, emocional e até mesmo vulnerável do que jamais visto anteriormente.

Grosso citou Alva, o primeiro skatista a executar uma manobra aérea numa piscina, como a “pessoa que nos ensinou que podíamos voar”.

Quando Jeff professa “eu devo toda a minha vida ao skate e a você, Tony Alva” é realmente um momento de amor profundo e verdadeiro, transmitido numa obra visual e eternizado no tempo.

Hoje com 63 anos de idade, Tony Alva é o skatista profissional mais velho do mundo e considerado por muitos – se não por todos – como o padrinho do skateboard moderno.

A abordagem agressiva e inovadora de Alva no início dos anos 70 direcionou o trajeto de como o skate deveria ser seguido e como ficaria para sempre definido.

“The Tony Alva Story” conquistou diversos prêmios em aclamados festivais de cinema, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora Original no Oceanside Film Fest, Prêmios do Público no Festival de Cinema de Santa Mônica e também no Festival de Cinema Independente de São Francisco.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias