Publicidade:

Vídeo: Terremoto atinge Lima e cidades no litoral do Peru

Um tremor de 6,0 de magnitude atingiu Lima, capital do Peru, na noite de terça-feira, 22, de acordo com o Centro de Sismologia Nacional peruano, órgão responsável pelo monitoramento do terremoto. Apesar do susto e muitos registros em vídeo, não foram registrados grandes danos e nem vítimas.

O fenômeno foi registrado às 21h54 no Peru (23h54 em Brasília), e teve epicentro no litoral, aproximadamente 100 km ao sul da capital peruana, informou o Centro de Sismologia.

Muitas pessoas, assustadas com o terremoto que atingiu Lima, no Peru, deixaram suas casas com medo de desabamento, e relataram medo do forte tremor.  “Foi muito forte, sacudiu toda a casa e tivemos que sair”, contou Julia Rodríguez, de 60 anos, à France Presse.

Outros relatos e vídeos mostraram danos à natureza na região litorânea, mais precisamente na chamada costa Verde, orla de Lima, pedras caíram de falésias de 80 metros de altura caíram, segundo o “Canal N”, emissora local.

Pedras rolaram ladeira abaixo em algumas estradas, mas felizmente não atingiram carros ou pessoas e nem causaram danos maiores.

Localizado no chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, o Peru é atingido todos os anos por pelo menos uma centena de terremotos. A região recebeu esse nome por ser composta de uma série de arcos de ilhas vulcânicas, fossas oceânicas (vales profundos) e cadeias de montanhas ao redor de da placa tectônicas do Pacífico – uma das maiores do planeta, com 70 milhões de quilômetros quadrados.

A área de forte atividade sísmica se estende ao longo da costa oeste do continente americano e pelo Oceano Pacífico e concentra, também, Japão, Alasca, Costas oeste dos Estados Unidos, Canadá e México, Guatemala, Panamá, Chile, Colômbia, Tailândia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Timor-Leste, Papua-Nova Guiné, Ilhas Salomão, Vanuatu, Tonga, Nova Zelândia, partes da Antártida e Taiwan.

Veja o vídeo:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias