23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Terceiro Dia do ISA World Surfing Games 2024 é interrompido por falta de ondas

A diminuição da força do swell combinada com o vento maral resultou em pouca ação no terceiro dia ISA World Surfing Games 2024 (WSG). A competição está sendo realizada em Porto Rico e definirá 16 vagas para o surf nos Jogos Olímpicos, sendo 9 para as mulheres e 7 para os homens. A Rodada de repescagem 1 foi concluída na segunda-feira nas divisões masculina e feminina em ondas de dois a três pés nos picos de El Pico e Rastrial.

Até o momento, um total de 62 surfistas foram eliminados desde a rodada inicial de 266. Até o momento, a França é a única delegação que permanece inteiramente na rodada principal, mas outras 22 equipes, incluindo o Brasil, evitaram eliminações com surfistas na repescagem.

A brasileira Luana Silva estava escalada para competir na segunda-feira, disputando a fase 2 da repescagem, mas sua bateria foi adiada devido à interrupção da competição. Ela enfrentará Francisca Veselko de Portugal, Jolaris Carreras de Porto Rico e Feliz Astacio da República Dominicana na bateria número 12.

A norte-americana Caitlin Simmers, atual Top 2 do ranking da WSL, foi a melhor da manhã desta segunda. A norte-americana competiu na repescagem 1 e fez um somatório de 15.67 pontos para avançar de fase e seguir na disputa.

A competição tem nova chamada nesta terça-feira, às 9h (horário de Brasília) com a Rodada 2 de repescagem masculina em Rastrial e a Rodada 2 de repescagem feminina em El Pico.

O ISA World Surfing Games 2024 pode ser acompanhado ao vivo no YouTube nos canais do Time BrasilCaze Tv e ISA.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias