Lendária esquerda do Abras foi uma das atrações da ondulação precoce levou altas ondas a Fernando de Noronha no início da semana
Por Redação HC
Uma ondulação com bom tamanho atingiu o arquipélago de Fernando de Noronha nos últimos dias, antecipando uma atividade de ondas grandes que costuma começar, em média, dois ou três anos mais tarde no Hawaii Brasileiro – até a lendária esquerda do Abras, que quebra poucas vezes no ano, deu as caras.
Stephan Figueiredo é um dos que tem aproveitado as ondas potentes dos últimos dias. “Tubos, sol e agua quente! Era tudo que estava precisando no meu surf! Foi uma boa sessão com o swell ganhando força”, escreveu o carioca na legenda da sequência de um tubo na Cacimba do Padre.
O surfista e fotógrafo Marcelo Freire registrou alguns momentos do auge da ondulação nas ilhas. “Um swell nesta proporção não era esperado agora, está dando onda até na região do Abras (próximo ao Porto), é uma onda rara. Nós, locais, ficamos doidos quando isso acontece”, disse ele em entrevista ao site G1.
No começo de 2018, um swell gigante fez quebrar algumas das maiores ondas já registradas em Fernando de Noronha. Com a chegada precoce desta ondulação, fica a expectativa de uma temporada ainda mais intensa no início de 2019.
Imagem de capa: Marcelo Freire/reprodução Instagram