A brasileira Tatiana Weston-Webb superou a primeira colocada no ranking mundial, Caitlin Simmers (EUA) e garantiu sua vaga nas quartas de final das disputas de surf dos Jogos Olímpicos de Paris.
Weston-Webb começou forte na bateria, conseguindo uma nota 6.17 após uma série de tentativas sem sucesso de ambas as surfistas. A vantagem da brasileira se consolidou com mais uma boa onda, que lhe rendeu novamente 6.17 pontos, enquanto Simmers não conseguiu superar a marca de 1.5 em suas melhores ondas.
+ ISA afasta juiz australiano “carrasco” de Gabriel Medina
A pressão parece ter afetado Simmers, que não teve a paciência necessária para escolher as melhores ondas, deixando Weston-Webb no controle da bateria.
Com a vitória, Tatiana Weston-Webb avançou para enfrentar a espanhola Nadia Erostarbe nas quartas de final em Teahupo’o. Se vencer novamente, Weston-Webb poderá encarar um confronto totalmente brasileiro na semifinal, contra Tainá Hinckel ou Luana Silva, que também se enfrentam nas oitavas.
Horários dos Brasileiros na Competição
Cinco brasileiros permanecem na competição. Logo após as disputas de Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva disputam uma vaga nas quartas de final. Já no masculino, Gabriel Medina e João Chianca travam outro duelo brazuca por uma vaga na semifinal.
Confira os horários previstos:
- 17h46 (Brasília): Duelo brasileiro entre Luana Silva e Tainá Hinckel.
- 20h: Gabriel Medina encara João Chianca, em um confronto de grandes talentos nacionais.
O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.