28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024
28.7 C
Suva
sexta-feira, 22 novembro, 2024

Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel avançam para as oitavas de final em Teahupo’o

Neste domingo (28), segundo dia de competições em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, somente a fase de repescagem está sendo disputada. No round 2, agora com baterias eliminatórias em formato competidor x competidor, os atletas tinham que vencer para continuar sonhando com medalha nas Olimpíadas de Paris.

Felizmente para nossa torcida, Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel venceram e se classificaram às oitavas de final. Filipe Toledo, que também disputa a fase neste domingo, ainda vai disputar a última bateria do dia no masculino contra o neozelandês Billy Stairmand. Gabriel Medina, João Chianca e Luana Silva já estão garantidos nas oitavas de final e não competem hoje.

+ Paris 2024: Medina e Chumbinho nas oitavas; Filipe disputa repescagem

+ ‘Sonho olímpico’ se transforma em frustração para taitianos e turistas 

+ Cruzeiro de luxo acomoda delegações olímpicas de menor orçamento em Teahupo’o 2024

Tatiana foi a primeira a entrar na água, disputando a repescagem contra a nicaraguense Candelaria Resano. As ondas demoraram para entrar a bateria e a surfista da Nicarágua conseguiu surfar algumas ondas sem expressão e o clima foi se tornando cada vez mais tenso para a torcida brasileira.

No entanto, faltando 5 minutos, Tati pegou sua primeira onda, conseguindo um bom tubo e tirou 5.50, enquanto a surfista da Nicarágua continuou enfrentando dificuldades para encontrar as boas ondas. Candelaria somou apenas 3.30, enquanto a brasileira liderou com facilidade com um somatório de 9.50 e avançou às oitavas de final nas Olimpíadas.

Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel
Tainá Hinckel disputou a repescagem contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin. Foto: William Lucas/COB

Em seguida, foi a vez de Tainá Hinckel disputar a repescagem contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin em um mar desafiador e com poucas ondas. Como os tubos não estavam aparecendo neste domingo, a brasileira decidiu apostar nas manobras para enfrentar a adversária.

As competidoras demoraram para pontuar na bateria. Faltando 15 minutos, a disputa ficou mais acirrada. As duas encontraram ondas na média dos três pontos, mas a brasileira levou a melhor. Tainá assumiu a liderança e avançou às oitavas de final em Teahupoo.

BRASIL X BRASIL – O resultado de hoje colocou Tainá na mesma chave de Luana Silva e elas se enfrenam na próxima fase em busca de uma vaga nas quartas de final. Já Tatiana Weston-Webb enfrentará novamente a campeã mundial Caitlin Simmers (EUA) na mesma rodada.

O cronograma completo com o horário local e baterias pode ser conferido no site da Federação Internacional de Surf. A competição pode ser acompanhada no na televisão pelo canal Sportv e, em flashes, na Tv Globo. A CazéTV está transmitindo as disputas de surf ao vivo através de seu canal no YouTube.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias