26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Tatiana Weston-Webb é ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023

Tatiana Weston-Webb venceu a final do surfe feminino nos Jogos Pan-Americanos e conquistou a inédita medalha de ouro no Shortboard para o Brasil. Tati derrotou a canadense Sanoa Dempfle-Olin em meio a um mar pesado em Puta de Lobos, Chile, com muita correnteza e volume de água.

Foi uma bateria de poucas ondas surfadas em que a brasileira conseguiu a virada nos minutos finais. Tati corria atrás do resultado, enquanto a canadense liderava. Em sua última onda, a brasileira conseguiu uma nota de 7,33, responsável pelo título. Tati terminou a final com a somatória de 12,33, enquanto a canadense teve 10,13 de nota.

O surfe brasileiro conquistou mais quatro medalhas além do ouro de Tatiana Weston-Webb, com Chloé Calmon no Longboard, Aline Adisaka e Luiz Diniz no SUP, todos medalha de prata, além de Carlos Bahia, bronze no Longboard.

Na disputa do longboard feminino, Chloe Calmon ficou com a prata. A brasileira perdeu a bateria para a peruana Maria Fernanda Reyes. Chloe conseguiu sua nota de 6,64 através de duas ondas, um 3,47 e um 3,17. No entanto, a adversária da brasileira teve apenas uma onda de 7,50 e ficou com o título.

No standup feminino, Aline Adisaka também ficou com a medalha de prata para o Brasil. A surfista perdeu a bateria final para a colombiana Isabella Gomez Brady. Em uma disputa acirrada, Aline ficou com a somatória de 7,04, enquanto a surfista da Colômbia teve uma nota final de 7,93.

Entre os homens, Luiz Diniz ficou com a medalha de prata após encarar o norte-americano Zane Schweitzer. Luiz somou uma pontuação de 10,23, mas viu seu adversário conseguir duas boas ondas, uma de 8,50 e outra de 7,50, e atingir a pontuação de 16,00. Já Carlos Bahia foi medalha de bronze no Longboard masculino ao perder a semifinal contra o chileno Rafael Cortez.

A equipe brasileira ainda entra na água na tarde desta segunda-feira para as disputas de SUP Race Técnico com Lena Guimarães e David Leão.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias