* Na foto de abre, o australiano rumo vitória no Round 1 do Margaret River Pro.
O australiano Taj Burrow vai se aposentar. Foi o que anunciou o surfista neste sábado (9) na Austrália, sexta-feira (8) no Brasil, durante o Margaret River Pro, terceira etapa do World Tour e última da perna australiana.
O último evento do surfista de 37 anos será o Fiji Pro, quinta etapa do ano que acontece em junho, logo após o Rio Pro.
Com 11 vitórias no tour, incluindo um Pipe Masters em 2009, Burrow se afasta das competições como um dos ótimos surfistas que nunca ganhou um título mundial.
O surfista, que em 2007 terminou o ano em segundo lugar, logo atrás de Kelly Slater, disse que é hora de pendurar a lycra de competição quando não há mais aquele fervor competitivo – e há outras prioridades desde que sua filha, Arabella Rose, nasceu, em outubro do ano passado.
Burrow anunciou aposentadoria no segundo dia de competição do Margaret River Pro. “Vou deixar o tour. Decidi. Fiji é meu último evento e aí já deu,” contou.
“Foi uma escolha difícil e fiquei pensando quando seria o melhor momento para eu me pronunciar e onde. Fii é meu evento favorito e quero celebrar com meus amigos e família. Foi uma decisão louca, mas é isso.”
Burrow disse que começou a temporada com vontade, mas após as etapas da Gold Coast e de Bells, percebeu que não tinha mais gana competitiva.
“Não me sinto eu mesmo nas baterias e não está mais divertido aparecer e surfar mal nos eventos.”
“Com um bebê, passei muitas noites dormindo pouco. Não tenho o Johhny Gannon (técnico) no meu pé me forçando a surfar, treinar e comer bem.”
Taj continuou e disse que não está chegando devidamente preparado nos eventos e que a “brincadeira não está mais divertida”.
“Apenas sinto que essa é a hora e não poderia estar mais feliz,” concluiu o surfista.
Acompanhe as atualizações.