Tainá Hinckel tem uma das melhores notas do dia e se garante na segunda rodada do Sydney Women’s Pro, etapa 6 mil do QS
Por Redação HC
A catarinense Tainá Hinckel (foto) estreou com vitória no Sydney Women’s Pro, segunda etapa de 6 mil pontos do ano no QS feminino, nesta segunda (18), e se garantiu na segunda rodada. Tainá foi a única das quatro surfistas brasileiras inscritas a conseguir avançar: Monik Santos, Anne dos Santos e Karol Ribeiro pararam na rodada de abertura.
Ao todo, foram para a água todas as baterias do round 1 feminino na praia de Manly, e Tainá entrou na água apenas na última delas.
Surfando contra três locais australianas, não se intimidou. Destruiu as boas direitinhas de meio-metro e fez logo em suas primeiras ondas as duas melhores notas da bateria. Abriu o duelo com 5,83 e logo na sequência arrancou um 7,67, quarta melhor nota individual do dia. Sophia Fulton passou na segunda posição, e Lara Demelian e Sophie Fletcher foram eliminadas.
Antes disso, a primeira representante brasileira a entrar na água foi Karol Ribeiro, na quarta bateria.. Semifinalista de duas etapas do QS realizadas no Brasil em 2018, Karol não conseguiu achar as melhores ondas em Manly e foi eliminada pela havaiana Brianna Cope e pela japonesa Amuro Tsuzuki.
A cena se repetiu com Monik Santos, duas baterias depois, eliminada pela francesa Tessa Thyssen e pela big rider australiana Felicity “Flick” Palmateer.
Já Anne dos Santos passou por uma eliminação mais apertada. A brasileira que atualmente reside ali perto, em North Narrabeen, brigou até o final com a holandesa Eveline Hooft pelo segundo lugar na 10ª bateria. Acabou eliminada por pouco mais de meio ponto.
Naka tem a melhor nota entre os homens
O Vissla Sydney Pro, QS 6 mil masculino, também mandou suas primeiras baterias para a água.
Flávio Nakagima, com a maior nota individual do dia (8,23), foi um dos destaques. Além dele, apenas mais três brasileiros avançaram à próxima rodada: Krystian Kymerson, Wiggolly Dantas e Victor Bernardo, estes últimos em uma dobradinha que ainda eliminou o carioca Pedro Neves.
A leva de brasucas eliminados nessa rodada foi grande: Rafael Teixeira, Wesley Santos, Heitor Alves, Vitor Mendes, Lucas Silveira e Wesley Leite, além de Pedro Neves, perderam de cara em Manly.
A próxima chamada para o campeonato é às 17h, no horário de Brasília. Para ver os resultados na íntegra, entre aqui (feminino) e aqui (masculino).