Publicidade:

Sydney vai ganhar piscina de ondas “A Frame” tubular. Confira

A Austrália aprovou mais uma piscina artificial de ondas. Desta vez, será construída na ferrovia Wisemans, no Rio Hawkesbury.

Segundo escreveu a revista Stab, o Wisemans Surf Lodge (o nome dado ao novo empreendimento), pode ser diferente de tudo o que vimos na corrida das piscinas de onda até agora.

+ Em Melbourne, mais uma piscina de ondas

+ Piscina de onda de Pharrell Williams vai sair do papel

O Wisemans Surf Lodge fica a apenas 60 minutos do norte de Sydney, a 45 de Palm Beach de barco se você mora nas praias do norte e a 60 minutos de Avoca na Costa Central.

Wisemans funcionará como um resort / clube apenas para membros. Também há um campo de golfe de 9 buracos e um restaurante, que estarão abertos ao público.

Ao contrário de outras piscinas de ondas, que têm tendência de parecer que foram jogadas no meio do nada, o Wisemans Surf Lodge está utilizando estruturas que já existem (além de construir uma piscina do tamanho de quatro campos de futebol).

Como o hotel de 45 acres chamado “The Retreat as Wisemans”, construído no início dos anos 90, que pertencia a um grupo hoteleiro chinês que o adquiriu em 2016.

O hotel está sendo redesenhado pelo arquiteto de Sydney Kelvin Ho, que está transformando os quartos em suítes elegantes à beira da piscina; o restaurante e clubhouse em espaços modernos completos com bares, uma academia, espaços de trabalho e tudo o mais que você esperaria de um ponto de encontro moderno e luxuoso.

Wisemans Ferry é uma cidade pitoresca de 200 habitantes em uma curva pronunciada do rio Hawksbury.

A onda em si é definitivamente o principal interesse dos surfistas, com Wisemans definido para utilizar a tecnologia Surfloch de Tom Lochtefeld. Será a primeira piscina da Austrália a fazê-lo.

Você viu a mais nova tecnologia Surfloch em exibição no Palm Springs Surf Club, mas apenas em uma fração de sua capacidade, já que é uma instalação de teste para a tecnologia.

É um sistema pneumático, e falando em detalhes, Palm Springs tem oito caixões (as câmaras de energia que dão o ruído das ondas) e Wisemans terá 28. Além disso, em vez de ser uma onda complicada disparada contra uma parede, será um “A Frame” long descascando do meio da piscina e correndo por canais em cada lado.

Portanto, nada de decolar raspando o concreto.

O acampamento Wisemans Surf Lodge afirma ser capaz de criar ondas de até dois metros e meio de várias formas em diferentes ambientes.

O pico principal romperá a parte de trás da piscina, potencialmente oferecendo aos surfistas um tubo na decolagem e, em seguida, uma parede que se estende por até 12 segundos em qualquer direção.

Depois, há uma seção de reforma, onde a mesma onda oferece picos mais suaves no interior para surfistas menos talentosos. Wisemans está se voltando contra o modelo de parque temático, e aumentou o intervalo entre as ondas para 17 segundos, o que significa menos chance de retardatários em seu caminho.

Além disso, Wisemans é excepcionalmente imune ao vento, sendo naturalmente protegido por vários penhascos e cumes.

Seguindo o dinheiro do Wisemans Surf Lodge, chega-se ao BALNCE, o conglomerado criado para construir este sonho aquático.


A BALNCE se descreve como uma “empresa de criação de lugares com uma equipe multidisciplinar em finanças, desenvolvimento de propriedades, tecnologia e marketing”.

“Placemaking” sendo descrito como um “campo em evolução da prática de desenvolvimento que alavanca a cultura para servir aos interesses compartilhados de uma comunidade com a intenção de criar espaços que promovam a saúde e a cultura”.

Personagens notáveis ​​envolvidos no BALNCE são o cofundador da 4 Pines, Jaron Mitchell, e o cofundador da Balter, Sean Ronan, que recentemente venderam seus negócios para a japonesa CUB (Carlton & United Breweries). A BALNCE também recrutou os surfistas Stephanie Gilmore, Josh Kerr, Joel Parkinson, Jack Freestone, Alana Blanchard e Bede Durbidge como parceiros financeiros do projeto.

Se a notícia de um resort com piscina de ondas apenas para membros o faz buscar seu Amex preto (nesse caso, você terá que esperar) ou se alegrar que seu estacionamento local possa perder alguns Range Rovers nos fins de semana no futuro, Wisemans Surf Lodge vai mudar as coisas.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias