Um dia após as autoridades anunciarem o fechamento das praias de San Onofre, na Califórnia, dois surfistas foram pegos na quarta-feira (8/4) tentando acessar Lower Trestles via barco.
Mas o que parecia ser um plano infalível da dupla, acabou se tornando um pastelão.
Assim que os surfistas chegaram no line up e começaram a pegar umas ondas, os salva-vidas aportaram na praia.
Os surfistas tentaram voltar ao pequeno barco, mas este foi arrancado da âncora e afundado nas ondas.
“Estávamos apostando”, disse Don Abadie, um dos surfistas, local de Dana Point. “Uma onda veio libertou a âncora. A onda seguinte carregou o barco de cabeça para baixo sentido beira-mar.
Uma vez em terra, os surfistas foram surpreendidos pelos guardas que chegaram.
As câmeras do site Surfline filmaram o ocorrido, e a revista Surfer publicou em seu Instagram:
https://www.instagram.com/p/B-vGWYdBUvf/
“A polícia de Parques Estaduais emitiu uma citação ao operador do navio por invasão em uma praia estadual fechada”, disse Jorge Moreno, do Departamento de Parques Estaduais.
“Os Parques Estaduais lembram aos californianos que esses fechamentos temporários são necessários para ajudar impedir a propagação do COVID-19. É fundamental que os californianos colaborem com esses fechamentos”, acrescentou Moreno.
O estado anunciou o fechamento total do Parque Estadual de San Onofre em 7 de abril, citando “uma recente onda de visitação devido ao fechamento de outras praias e parques ao longo da costa da Califórnia”.
Abadie afirma na época que não tinha certeza se o fechamento da praia se aplicava aos barcos, mas diz que agora aprendeu a lição.