Dois surfistas salvam cachorro preso em caverna em penhasco à beira-mar.
No dia 1º de agosto, Zach Regan e Matty Johnson partiram em uma surf trip pela remota costa oeste da Ilha de Vancouver, Canadá. Tinham tudo o que precisavam para surfar e pescar.
Eles estavam em seu pequeno barco de alumínio quando, com o canto do olho, Matty viu as pernas marrons de um animal em uma caverna. Era muito pequeno para ser um urso ou lobo.
Tratava-se, na verdade, de um cachorro faminto, frio e apavorado.
“Estávamos tentando evitar uma tempestade que se aproximava, mas tomamos a decisão de salvar o cachorro”, disse Matty Johnson ao Good News Network.
A missão de resgate da dupla estava iniciada e envolveu uma “roupa de neoprene, uma prancha de surfe, um laço, uma quase mordida no rosto, um recife, ondas grandes, e um trabalho de equipe incrível”.
LEIA TAMBÉM: John John Florence anuncia criação de sua nova marca
Assim que Stella estava em segurança no barco, eles a aconchegaram em uma bolsa para mantê-la aquecida. Então, uma vez em terra firme no Canadá novamente, eles começaram a busca pelo proprietário.
Matty diz que havia ótimas vibrações por todos os lados “quando os donos – há muito condenados à morte de seu cachorro – souberam que ela estava bem”.
Os proprietários ficaram surpresos ao ver seu animal de estimação novamente. Eles pensaram que haviam perdido o cachorro para sempre quando se separaram na selvagem Trilha Juan de Fuca, três meses atrás.
Johnson queria compartilhar sua história com a GNN por um motivo: “Espalhar boas notícias e inspirar as pessoas a se colocarem à mostra quando surgir a oportunidade”.