Publicidade:

Homem flagra “briga” entre bodyboarder e leão-marinho

Um surfista foi flagrado tentando bater em um leão-marinho usando uma prancha bodyboard para afastá-lo. O incidente aconteceu na praia de St Clair, em Dunedin, Nova Zelândia.

+ Mergulhador fica cara a cara com tubarão-branco

Darryl Jones disse que viu, de dentro de seu carro, o bodyboarder entrando no mar e depois um leão-marinho indo em sua direção, segundo informações do site local Stuff. Ele disse que o rapaz continuava tentando entrar na arrebentação, mas o leão marinho mexia a cabeça e tentava brincar com ele.

“O cara obviamente começou a entrar em pânico, mas o problema era que ele tentava ir além e estava apenas incitando o animal a brincar tentando passar perto dele”, disse o rapaz que gravou o vídeo.

O homem ergueu a prancha e começou a recuar. Jones disse que ele deveria ter continuado a andar para trás, mas o bodyboarder foi parando depois de alguns passos.

O vídeo feito por Jones mostra o leão-marinho avançando em direção ao surfista cada vez que ele parava, e o homem balançando seu bodyboard. Ele então tenta acertar o animal duas vezes, errando por pouco sua cabeça.

“Se ele tivesse batido na orelha ou na lateral do rosto, poderia ter machucado”, disse Jones. “Se ele tivesse acertado com a borda dura da prancha, poderia ter quebrado uma mandíbula ou qualquer coisa. Foi um comportamento inacreditável. ”

O homem acabou saindo da praia. Segundo Jones, o leão-marinho permaneceu na areia por alguns minutos antes de retornar ao mar. O animal voltou para a água e não incomodou nenhum dos outros surfistas, disse ele.

+ Como funcionam as quilhas em uma prancha de surf?

Os leões-marinhos da Nova Zelândia são uma das espécies mais raras de leões-marinhos do mundo e só são encontrados no país, de acordo com o Stuff. Com uma população de cerca de 12.000 habitantes e a principal colônia de reprodução em declínio, seu status de conservação é nacionalmente vulnerável.

Aa Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos de 1978 do país define como crime perturbar, assediar, ferir, ferir ou matar um leão-marinho da Nova Zelândia.

Assista o vídeo do surfista tentando bater no leão-marinho com um bodyboard neste link.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias