27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Surfista salva pescador em Ocean Beach, Califórnia

Um surfista salvou um pescador que estava se afogando em Ocean Beach, localizada na cidade de São Francisco, Califórnia (EUA).

Segundo reportagem do site sfgate.com, o pescador era idoso e foi visto de bruços na água, entre as ondas, quando avistado por banhistas que começaram a pedir socorro.

Os guarda-vidas foram acionados pelo 911 enquanto um surfista foi a encontro do homem, e o trouxe para a areia.

Veja também:

35 anos depois, Adrian Kojin refaz icônica viagem

História do surf brasileiro: Descobrimos a 1ª prancha catarinense (1940)

Pranchas Quebradas: a história da proibição do surf em Santos

Jonathan Baxter, oficial de informações públicas do Corpo de Bombeiros de São Francisco, disse à reportagem do sfgate.com que o pescador estava sem pulso quando os médicos do corpo de bombeiros chegaram ao local, mas foi reanimado logo em seguida.

Ele foi enviado para o hospital em estado crítico“, disse Baxter. “Quando chegou, estava em estado grave, mas apresentando um quadro de melhora“, poderou.

O porta voz disse que uma investigação preliminar revelou que o homem estava pescando na praia antes de ser encontrado na água. Ainda não se sabe se o quase afogamento foi consequência de um mal-subito seguido de um desmaio ou se o homem foi levado pela correnteza, que é muito forte em Ocean Beach, e acabou se afogando.

A única certeza, até o momento, é que se o surfista anônimo não entrasse na água para trazer o pescador de volta, ele teria morrido afogado.

Fonte: sfgate.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias