Um surfista de 17 anos passou por minutos de absoluto sufoco a precisou ser resgatado pelos bombeiros após ficar preso na costeira no Canto do Maluf, na Praia de Pitangueiras, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
O caso aconteceu na segunda-feira, 19/7. Conforme você assiste no vídeo a seguir, o surfista passa por um perrengue assustador em meio às ondas de até 1,5 metro de altura que marchavam rumo costeira e jogavam o surfista contra as pedras.
Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o surf
Por cinco minutos a fio, ele rema e fura as ondas ininterruptamente, mas não consegue sair do trecho, considerado um dos mais perigosos da cidade, e a cada minuto que passa, chega mais perto das pedras.
Surfista resgatado com maestria
O Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado para realizar o resgate do jovem, e no vídeo do resgate, é possível ouvir um bombeiro orientando o surfista até a chegada de outro socorrista, na moto aquática. Várias pessoas acompanharam o resgate ao redor.
Assistir ao vídeo até o final nos fez pensar que, caso não fosse o resgate do soldado do Grupamento de Bombeiros Marítimo, o soldado Gabriel Ramos (do @salvamarpaulista) que agiu no resgate com perfeição cirúrgica, muito provavelmente o desfecho teria sido trágico.
Confira:
View this post on Instagram