Matthew Bryce, um surfista escocês de 22 anos, foi resgatado nesta terça-feira depois de ficar 32 horas à deriva no mar. Encontrado a 21km do litoral por um helicóptero da Guarda-Costeira de Belfast, o rapaz permaneceu todo o tempo sobre sua prancha, fator considerado fundamental para mantê-lo vivo.
“Estávamos perdendo a esperança de encontrar o surfista seguro depois de tanto tempo na água, e com a noite se aproximando, estávamos muito preocupados, mas às 19h30 locais a tripulação do helicóptero o localizou ainda deitado em sua prancha”, revelou Dawn Petrie, da Guarda-Costeira, em entrevista divulgada pela agência “EFE”.
Petrie afirmou que Bryce foi encontrado com hipotermia, porém consciente. Segundo o agente, o fato de estar devidamente equipado, inclusive com roupa de mergulho, e ter permanecido sobre a prancha possivelmente que mantiveram a vida do surfista, que saíra de casa na manhã de domingo para surfar na costa de Argyll, oeste de Glasgow.
“Estou muito grato por estar no hospital agora, recebendo tratamento. Não tenho como agradecer àqueles que me resgataram e cuidaram de mim. Eles são todos heróis”, disse Matthew para o The Guardian.
Fonte: Globo.com