26.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024
26.2 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 25 abril, 2024

Surfista morre após ser dragado pelo ralo em praia da Austrália

Um surfista de 44 anos morreu na tarde da segunda-feira (10), após ser dragado pelo ralo na praia de Collaroy Beach, Austrália.

A história completa foi contada pelo Sydney Morning Herald:

Carol Chaffer, um membro de folga do Collaroy Surf Club, foi alertada pelo filho Sam, 12, que o surfista havia sido arrastado para baixo da água e não havia ressurgido.

A Sra. Chaffer pegou uma prancha de resgate e o entregou a um guarda-vidas que correu ao longo do tubo em busca do surfista que ainda não havia ressurgido.

“Depois de quase dois minutos, ele apareceu à esquerda do tubo de águas pluviais. Mas ele ainda estava conectado à prancha de surfe pelo leash”, disse Chaffer.

“Nós o colocamos em posição de recuperação e passamos muito tempo limpando suas vias respiratórias porque ele engoliu muita água e espumava pela boca.

A Sra. Chaffer disse que completou cinco rodadas de compressões de RCP antes que outra pessoa assumisse o controle.

LEIA TAMBÉM: Ilhas Maurício decreta estado de emergência após vazamento de toneladas de óleo 

LEIA TAMBÉM: Após 10 anos presas em aquário chinês, baleias beluga voltam ao seu habitat natural

 

A polícia, os paramédicos e o helicóptero CareFlight chegaram logo depois, e o homem foi levado para o Royal North Shore Hospital em terra, mas não pôde ser revivido.

Steven Pearce, executivo-chefe da Surf Life Saving NSW, elogiou Sam por dar o alarme quando viu o surfista em perigo e sua mãe por seus esforços em coordenar o resgate do surfista e o início da RCP.

“Tanto Carol quanto Sam resumem quem e o que são nossos salva-vidas, não importa se eles estão patrulhando entre as bandeiras vermelha e amarela ou fora de serviço. Estamos incrivelmente orgulhosos de suas ações.”

Qualquer surfista comprometido que ler isto já teve um susto com um píer, píer ou cano em sua vida. Uma história como essa faz você perceber que nem sempre você tem tanta sorte.

Não quero ser obscuro, mas vale a pena pensar na próxima vez que você considerar remar sozinho no surf. O oceano, como sabemos, é uma égua indomável.

Nossas condolências aos entes queridos deste surfista e nosso agradecimento àqueles que tentaram salvá-lo.

De acordo com o Sydney Morning Herald, seis pessoas morreram afogadas na costa de New South Wales, Austrália, desde o início de julho.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias