O havaiano Koa Smith tomou um susto durante uma sessão de surf na ilha de Nias, na Indonésia, nesta quinta (19). Após cair em uma onda, ele bateu contra a bancada de corais e sofreu cortes no braço, nas costas, no pescoço e na nuca. Ele sofreu uma concussão e terá que passar alguns dias fora da água, mas não corre perigo.

“Tive uma experiência interessante em Nias”, brincou o havaiano. “Fui em uma onda da série e acabei ficando muito deep. Fui direto contra os corais com minhas costas e minha cabeça. Eu esqueci onde eu estava, mas podia escutar uma música no fundo. Consegui retomar a consciência e falei comigo mesmo quando cheguei à superfície”, contou o havaiano em sua conta no Instagram.

“Sou muito grato por todo o amor e apoio enviado por meus amigos e companheiros surfistas! Está tudo bem agora, tirando alguns cortes e uma concussão”, completou.

A onda de Nias, uma direita rápida e potente que quebra sobre uma rasa bancada de coral, é considerada uma das melhores e mais tubulares direitas do planeta.

Nesta sexta (20), a WSL anunciou que a onda voltará a receber uma etapa do circuito mundial, o Nias Pro, uma etapa de mil ponto válida pelo QS masculino e feminino. A última passagem do circuito ali havia sido no ano de 2000.