27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Surfista grava próprio resgate em mar pesado no RJ

Um surfista do Rio de Janeiro passou por um belo perrengue ao perder o strep da prancha e ficar preso em uma corrente de retorno na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Identificado como Arthur Carneiro, ele gravou o próprio resgate, desde o momento em que, felizmente, dois bombeiros vem ao seu auxílio para livrá-lo da situação perigosa.

O momento foi registrado na segunda-feira (3) por Arthur, que conseguiu manter a calma e gravar a ação dos bombeiros. Nas imagens, é possível ver os três nadando lateralmente para sair da vala, ou seja, da corrente de retorno.

+ Galera põe pra baixo em Joaquina faixa preta

A corrente de retorno é um fenômeno que ocorre durante períodos de ressaca marítima e pode levar o banhista para longe da costa. Para orientar sobre os riscos e as consequências da ressaca marítima, o major Fábio Contreras, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, deu algumas recomendações.

Segundo o major, é importante que as pessoas verifiquem as condições do mar antes de entrar na água, respeitem as placas de sinalização e evitem entrar no mar após consumir bebidas alcoólicas. Em caso de situações de risco, como a corrente de retorno, é fundamental manter a calma e sinalizar para os salva-vidas ou bombeiros, que estão preparados para realizar o resgate.

O vídeo do resgate de Arthur Carneiro pelos bombeiros serve de alerta para quem está no apetite de encarar mares mais raivosos para que esteja sempre atento e tome as medidas de precaução necessárias antes de entrar no mar.

Assista ao vídeo da ocorrência:

Fonte: UOL

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias