23.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024
23.9 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 19 abril, 2024

Surfista fica gravemente ferido após ser atingido por prancha perdida

Homem estava surfando em First Point, Malibu, quando uma surfista deixou sua prancha sem corda escapar.  Mulher fugiu do local sem prestar socorro

Por Redação HC

O surfista Will Milner, 47, estava pegando ondas na praia de First Point, Malibu, quando foi atingido por uma prancha solta no mar de uma mulher que surfava sem cordinha. Will sofreu um ferimento grave na lateral direita de seu peitoral e foi socorrido por um salva-vidas local. A surfista envolvida no acidente saiu da praia sem prestar socorro.

Will contou ao site Beach Grit que a surfista estava desde cedo no mar cometendo atitudes imprudentes: “eu estava percebendo essa garota atrapalhando o surf a maior parte da manhã, entrando nas ondas de todo mundo. Eu a evitei todo tempo, praticamente, até que ela perdeu a prancha. Isso tudo aconteceu muito rapidamente…

Will Milner recebeu 20 pontos após ser atingido por prancha (Foto: WIll Milner)

“Senti como se estivesse sendo esfaqueado”, continuou. “A prancha dela veio em minha direção, tentei desviar para não atingir a cabeça e acabou pegando na parte direita do meu corpo. Comecei a sentir a água fria batendo na ferida, mas consegui nadar até a menina, já na areia, para contar que a prancha dela havia me atingido”, disse Milner.

Chegando na areia, Will tentou conversar com a garota, porém, não foi recebido da forma que esperava: “ela estava chorando, para ser sincero, não vi nada atingindo ela já que a prancha estava solta na minha frente, mas ela estava com a mão na barriga, como se algo a tivesse ferido”. Ele disse que a única coisa que a surfista fez foi xingá-lo e sair correndo do local sem nem ao menos prestar socorro.

Will ainda chegou perguntar ao namorado da garota de onde eles eram, porém, recebeu apenas informações vagas. Preocupado com seu ferimento, buscou atendimento de um salva-vidas local que prestou primeiros socorros. Sua namorada também estava na praia e o encaminhou para um pronto socorro próximo onde recebeu 20 pontos.

“Eu não sei qual é o código de ética numa situação dessas. Se fosse eu, com certeza teria prestado socorro, nunca deixaria de ajudar alguém que se acidentou por minha causa”, ressaltou o surfista.

Surfar sem o leash (a famosa cordinha, que prende a prancha à perna de seu dono) vem se tornando um perigosa moda em lugares como Austrália e Califórnia. Como este incidente demonstra, a prática é extremamente perigosa e imprudente.

Veja também: surfista tem rosto desfigurado após acidente com SUP

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias