26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 27 maio, 2024

Surfista fica 16 horas em alto mar

Um surfista japonês passou por horas de perrengue na costa de Sydney. O homem de 37 anos surfava na praia de Bulli, sul de Sydney, na última quinta-feira, e foi levado para alto-mar por correntes rápidas. Passou a noite à deriva ao largo da costa, incapaz de retornar à costa.

Até que o navio cargueiro MSC Damla avistou o surfista boiando aproximadamente a 6 quilômetros da costa. A tripulação disse que ele agitava os braços e gritava por ajuda.

Eles o puxaram a bordo usando um salva-vidas e deram-lhe roupas quentes e comida acrescentando que ele estava de bom humor. Ele foi levado para terra por outro barco e transferido para um hospital local antes de ser liberado pouco tempo depois.

Estima-se que o surfista japonês tenha ficado 16 horas em alto-mar. Foto: BBC / Reprodução

“Nossa equipe está sempre observando o tráfego marítimo”, disse o diretor-gerente da MSC Austrália, Kevin Clarke para a BBC Asia. “Mas foi muita sorte que puderam ver este homem que acenava por ajuda em sua prancha”.

Estima-se que tenha passado cerca de 16 horas na água, mas as temperaturas caíram apenas para 21 graus durante a noite, o que evitou que ele tivesse hipotermia, informou a emissora australiana ABC.

A organização de segurança Surf Life Saving de Nova Gales do Sul disse que os surfistas devem sempre contar às outras pessoas sobre os seus planos antes ir surfar, bem como estar cientes das condições locais.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias