26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Surfista em apuros é resgatado nas Canárias

Surfista em apuros é resgatado nas ilhas Canárias por meio de helicóptero do Grupo de Emergência e Resgate (GES) na segunda-feira, 9/1. O serviço do governo registrou, nesse dia, duas emergências na costa das Canárias em apenas seis horas.

Um homem surfista de 37 anos foi resgatado na tarde da segunda-feira quando estava em apuros na praia de El Puertillo, na costa do município de Arucas, segundo informa o Centro de Coordenação de Emergências e Segurança do Governo das Canárias.

VEJA: Kelly Slater e Jackson Dorian em duelo de gerações em Barbados

O homem estava no mar quando as fortes ondas que batiam na área impossibilitaram seu retorno à terra, então um grande dispositivo de emergência que incluía um helicóptero GES foi rapidamente acionado e deslocado para o local.

O incidente ocorreu por volta das 16h15, quando o centro de emergências recebeu uma ligação avisando que o homem estava com dificuldades para retornar à orla da praia. Nesse momento, um helicóptero se deslocou até o local, que localizou o surfista e realizou as manobras necessárias para amarrá-lo e levantá-lo até a cabine do aparelho, deixando-o assim fora de perigo.

Posteriormente, ele foi transferido para uma praia próxima, onde estavam os demais serviços de emergência implantados. Quando o helicóptero pousou na orla da praia, a operação pôde verificar que o homem estava ileso e não necessitava de nenhum tipo de assistência médica, segundo fontes do Consórcio de Emergência Gran Canaria, presentes na operação. Minutos depois, o homem conseguiu ir para casa sozinho. A Polícia Local e a Guarda Civil também participaram do destacamento.

Horas antes, por volta das 10h30, o GES teve que intervir para resgatar um homem que estava prestes a se afogar entre Las Canteras e El Confital, na costa de Las Palmas de Gran Canaria, mas ao chegar o homem conseguiu sair por seu próprio pé. Embora não fosse mais intervir, a equipe de resgate do helicóptero aproveitou que estava na área para finalizar a manobra já iniciada e realizar um exercício.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias