“Perfeccionista” pode ser um eufemismo para o surfista e shaper Tyler Warren.
Desde as suas pranchas shapeadas à mãos, até o seu surf de rabeta extremamente refinado, passando pelas suas pinturas a óleo incrivelmente precisas, Warren é claramente um homem que entende que o diabo está nos detalhes, e você não encontrará evidências de nada esquecido em suas atividades criativas.
Warren compõe o filme, “Handmade”, que faz parte de uma série da revista Surfer (dê o play acima) que aborda a construção das próprias pranchas.
O surfista e shaper fala como começou a fazer as suas pranchas: “Por diversão, com 14 anos.” Ele conta que quando começou a surfar, ficou instantaneamente atraído pelo design de pranchas porque sempre gostou de desenhar e adorava imaginar possibilidades de novos desenhos de prancha.
“A melhor parte é que você pensa em uma ideia e a persegue segundo o que está em sua cabeça. E não há ninguém entre você e o bloco. Precisa ser um certo tipo de pessoa para desvendar o enigma e que queira estar nessa sala com as luzes acesas. Em comparação a estar com uma prancha, ser capaz de fazê-la e de surfar com ela.”
A partir dos 4’28” tem surf de Tyler com a sua egg 8’0”. Solta aí!