26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Surfista é atacado por tubarão em Olinda (PE)

Na última segunda-feira (20) um surfista de 32 anos, identificado como André Luiz Gomes da Silva, foi atacado por um tubarão em Olinda, Pernambuco. O ataque ocorreu na Praia dos Milagres, área onde é proibida a prática de surf desde 1999.

Renato Souto, médico que atendeu André Luiz após o taque em Olinda, o surfista sofreu uma lesão profunda. “Houve perda de muito sangue“, atestou o profissional da saúde. A vítima teve ferimentos na coxa e na panturrilha esquerda.

Após ser socorrido por populares, André recebeu atendimento emergencial pelo SAMU na praia e, em seguida foi encaminhado em estado grave para o Hospital da Restauração (HR), onde passou por cirurgia ainda na noite de segunda-feira.

+ Um balanço das finais do Hurley Pro Sunset Beach 2023

+ Litoral Norte de SP em estado de emergência após fortes chuvas

+ Jamie O’Brien e Italo Ferreira surfam juntos no Havaí

Por meio de nota, o hospital informou que “o paciente de 32 anos passou por cirurgia vascular e está na Sala de Recuperação. Ele também foi submetido a uma transfusão de sangue. O quadro de saúde dele ainda é grave, mas estável“, diz o texto.

Esta é a 75ª ocorrência com tubarão no litoral de Pernambuco desde 1992, segundo dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit).

Só na Praia Del Chifre, que fica ao lado da dos Milagres, houve quatro vítimas, das quais três sobreviveram e uma não resistiu. Nesta praia, o último caso aconteceu em 31 de março de 2015, quando um sufista foi atingido na coxa esquerda.

Por nota, o Cemit reiterou a proibição da prática de surf no local da ocorrência e afirmou que está analisando o caso desta segunda (20).

Fonte: JC Pernambuco

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias